A situação envolvendo o Milan e Rafael Leão vai se complicando cada vez mais. Segundo “La Gazzetta dello Sport”, a renovação de contrato está mais longe de sair. O contexto agravou a “novela”.
O atacante foi banco nos dois últimos jogos do Rubro-Negro. Além disso, ainda segundo o jornal italiano, a condição física de Rafael Leão caiu após a Copa do Mundo, o que é notado nos treinos.
O português vem demonstrando desânimo com o momento que vive no Milan. É mais um nó a desatar em um processo que virou uma novela e, atualmente, não indica um final feliz.
O Milan vem se esforçando para chegar a um entendimento financeiro com o jogador. Entretanto, a proposta salarial ainda não é a que Rafael Leão deseja. Além disso, existe divergência sobre o valor da multa rescisória.
Segundo “La Gazzetta dello Sport”, as negociações estão paradas. Rafael Leão tem contrato até 2024. Assim, neste cenário, o Milan fica “vulnerável” na próxima janela, em que vai precisar ponderar se vende o português ou se arrisca, em caso de fracasso na renovação, de perdê-lo de graça no ano seguinte.
Rafael Leão, de 23 anos, é um dos principais nomes do Milan. E o atacante é cobiçado no mercado da bola. O Chelsea, inclusive, está disposto até a assumir a dívida que o português tem com o Sporting – punição pela rescisão de contrato.