O Milan anunciou o que todos já esperavam. O técnico Stefano Pioli, de 58 anos, está de saída do clube após cinco temporadas. O Rossonero não deixou claro se foi uma decisão em comum acordo ou se o treinador italiano foi demitido.
– O Milan estende seu sincero agradecimento a Stefano Pioli e a toda sua comissão técnica nos últimos cinco anos, garantindo um título inesquecível da liga e restabelecendo a presença consistente do clube nas principais competições europeias. O profissionalismo de Stefano e o toque humano contribuíram significativamente para o crescimento do elenco, incorporando os valores fundamentais do clube desde o primeiro dia – diz o comunicado.

Pioli conquistou um Scudetto pelo Milan, mas clube deseja mudança | Foto: Valerio Pennicino/Getty Images
Pioli e o Milan terão uma despedida neste sábado, pela última rodada da Série A, contra a Salernitana, no San Siro. O clube terminará o campeonato em segundo lugar. Juntos, o treinador e o time conquistaram o Scudetto na temporada 2021/22, quebrando jejum de 11 anos.
Milan busca treinador
Agora oficialmente sem comandante, o Milan já buscava um técnico há um tempo. A mídia italiana noticiou o interesse em alguns nomes, como Sergio Conceição, que ainda não decidiu se segue no Porto. Porém, o Rossonero não deve demorar a chegar a um alvo prioritário.
Você Também pode gostar
- Milan x Inter de Milão: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- João Félix leva cornetada de companheiro de Milan: “não é Messi”
- Milan não pretende renovar contrato com ‘sucessor de Cristiano Ronaldo’
- Milan já tem nome definido para suceder Sérgio Conceição
- Diretor da Inter nega interesse em João Félix: ‘Foi oferecido pelo empresário’
- Morata é o novo reforço do Galatasaray