O Milan acertou a contratação de Álvaro Morata, do Atlético de Madrid e da seleção espanhola. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Rossonero vai pagar a multa rescisória do atacante, que é de 13 milhões de euros (R$ 77,5 milhões).
O clube e o espanhol de 31 anos já tem um acordo verbal. Aliás, o contrato será de quatro anos e os italianos vão oficializar a transferência nesta semana, após os exames médicos.
Morata chega ao Milan com moral. Isso porque ele foi campeão da Eurocopa com a Espanha, no último domingo. O atacante foi titular e capitão, levantando a taça.
Esperava-se que ele ia continuar no Atleti, pois tinha avisado sua intenção de permanecer. No entanto, o jogador acreditou no projeto do Milan e topou a mudança. Essa, inclusive, será a terceira passagem de Morata pela Itália. Em outras duas oportunidades defendeu a Juventus, pela qual ganhou os principais títulos do futebol italiano.
Atacante era prioridade no Milan
Um atacante que faz gols era uma prioridade no Milan na próxima temporada. Depois de insucesso na tentativa de contratar Joshua Zirkzee, que vai para o Manchester United, o Rossonero recalculou a rota e voltou suas atenções para Morata.
Aliás, o clube tem na mira o atacante inglês Tammy Abraham, que joga na Roma. No entanto, não se sabe se o acordo com o espanhol vai interferir na negociação.
Você Também pode gostar
- Barcelona de olho: astro do Milan quer mudar de ares
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Campeão da Euro, Morata revela luta contra a depressão
- Morata, do Milan, revela sobre Depay: ‘Agora torço para o Corinthians’
- Milan já avalia trocar de técnico
- Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acerta com novo técnico