Publicidade

Os deuses do futebol garantiram um atrativo a mais para esta edição da Champions League: o duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi. De um lado, o maior artilheiro da história da competição. Do outro, o vice-artilheiro da história do torneio. Uma rivalidade e disputa especial pelo posto de melhor do mundo forjada há mais de dez anos. E que deve ganhar um novo capítulo na Champions, nesta terça-feira, às 17h, no Camp Nou.

Messi Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo e Messi já se enfrentaram 35 vezes | Foto: Fifa

A rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Messi ganha uma novidade. Pela primeira vez, os dois podem se enfrentar pela fase de grupos da Champions League. Também pela primeira vez com CR7 vestindo as cores da Juventus.

LEIA MAIS! Por que a Chevrolet quer Cristiano Ronaldo no Manchester United

Publicidade

Quando o sorteio colocou Barcelona e Juventus no mesmo grupo, o mundo do futebol agradeceu por dois duelos entre Messi e Cristiano Ronaldo. Porém, o craque português teve Covid-19 e ficou fora do que seria o primeiro jogo.

LEIA MAIS! Thiago Alcântara é o mais perto que o Brasil chega dos melhoras de 2020

Ao todo, Messi e Cristiano Ronaldo disputaram 35 jogos, somando Barcelona x Manchester United, Barcelona x Real Madrid e Argentina x Portugal. A vantagem é do craque argentino, que soma 16 vitórias, contra dez do português. Foram nove empates. Além de vencer mais, Messi também fez mais gols: 22 para ele, contra 19 para CR7.

Rivalidade começou justamente na Champions

Publicidade

O primeiro duelo entre eles aconteceu justamente na Champions League, na temporada 2007/2008. Era apenas o começo de uma rivalidade que se tornaria histórica. Agora, a Champions agradece pela possibilidade de novamente ter frente a frente estes dois craques.

A Champions League já presenciou cinco duelos entre Messi e Cristiano Ronaldo. A vantagem é do argentino, que soma duas vitórias e apenas uma derrota, além de ter feito três gols. O craque português, por sua vez, não conseguiu balançar a rede nas cinco ocasiões.

Os duelos entre Messi e Cristiano Ronaldo na Champions

O primeiro capítulo

O primeiro capítulo de uma rivalidade que se tornaria histórica aconteceu na Champions League da temporada 2007/2008. Barcelona e Manchester United se enfrentaram na semifinal. Cristiano Ronaldo e o United levaram a melhor, mas os dois craques passaram em branco. O jogo de ida, no Camp Nou, terminou 0 a 0, e o craque português perdeu um pênalti. O clube inglês venceu a partida de volta por 1 a 0, gol de Paul Scholes, e foi para a decisão.

Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo superou Messi na época de United | Foto: Divulgação

Messi dá o troco em grande estilo

Publicidade

A edição 2008/2009 reservou um superduelo entre os dois na final. Messi conseguiu a “revanche”. O Barcelona foi campeão sobre o Manchester United de Cristiano Ronaldo, ao vencer por 2 a 0. O craque argentino balançou a rede (Eto’o fez o primeiro).

Messi tem retrospecto melhor contra CR7 | Foto: Miguel Ruiz / FCB / Divulgação

Messi ‘vira’ o placar sobre Cristiano Ronaldo

Também teve duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo no superclássico entre Barcelona e Real Madrid pela Champions League. Na edição 2010/2011, os rivais decidiram uma vaga para a final mais uma vez. E o craque argentino levou a melhor e passou a ficar à frente do “placar especial entre eles”. No jogo de ida, Messi marcou duas vezes no Santiago Bernabéu e brilhou no 2 a 0 do Barça. O jogo de volta terminou 1 a 1 – eles passaram em branco – e Barça e Messi avançaram.

Messi e CR7 Messi e CR7 na rivalidade entre Barcelona e Real Madrid | Foto: Fifa