Aos 35 anos, Lionel Messi conquistou a primeira Copa do Mundo de sua vitoriosa carreira no ano passado. O craque argentino ainda foi o melhor jogador do Mundial de 2022.
Pela idade, entende-se que foi a última vez que Messi tenha disputado uma Copa do Mundo. Essa foi a quinta da sua carreira. No entanto, em entrevista ao jornal “Olé”, o craque argentino vê dificuldade, mas não descarta a participação no próximo Mundial, em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. O jogador, que terá 39 anos, já havia dito que a do Qatar era a última da carreira.
– Sempre disse que pela idade me parece que é muito difícil ele chegar. Adoro jogar futebol, adoro o que faço e enquanto estiver bem e me sentir em forma e continuar a gostar, vou fazê-lo. Mas parece muito até a próxima Copa do Mundo. Eu também não estou antecipando nada. Mas é o que repito e vou repetir. Devido à idade e ao tempo, parece-me que é difícil. Mas depende de como minha carreira vai. Vou fazer 36 anos, vou ver para onde vai minha carreira, o que vou fazer. E depende de muitas coisas – disse.
O argentino, no entanto, vai continuar defendendo a seleção da Argentina. E, caso dispute o Mundial de 2026, será o primeiro jogador da história a participar de seis edições do torneio.
Você Também pode gostar
- Messi se recupera de lesão após dois meses
- Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030
- Enzo Fernández pede desculpas pelas músicas racistas da seleção da Argentina