A Arábia Saudita já tentou, em algumas oportunidades, levar Lionel Messi para jogar no país. As tentativas aconteceram especialmente após a saída do astro argentino do Paris Saint-Germain, pouco antes do acerto com o Inter Miami.
No entanto, o camisa 10 não havia se mostrado empolgado com a ideia de atuar no país. A ideia do jogador sempre foi priorizar o futebol norte-americano, especialmente pela questão da qualidade de vida aos familiares.

Contudo, recentemente algo mudou. Messi teria entrado em contato com a Liga Profissional Saudita para se preparar no país para a Copa do Mundo de 2026.
Messi queria jogar só por quatro meses na Arábia Saudita
A ideia do argentino, porém, seria jogar por apenas quatro meses na Arábia Saudita durante a pausa da MLS. Seria basicamente um “treino” para o jogador.
Contudo, de acordo com o L’Équipe, o pedido foi prontamente negado. A ideia da SPL era que Messi ficasse mais tempo no país.

“A equipe de Messi entrou em contato comigo durante o Mundial de Clubes no verão passado. Ele queria jogar na Arábia Saudita durante a pausa de quatro meses do campeonato americano para se preparar para a Copa do Mundo de 2026″, afirmou Abdallah Hammad, CEO da Academia Mahd para desenvolvimento de talentos.
“Apresentei a proposta ao ministro, mas ele rejeitou a ideia de Messi vir por apenas quatro meses, e o assunto foi encerrado. Ele disse que o Campeonato Saudita não seria um campo de treinamento”, completa.
A Copa do Mundo está prevista para começar no dia 11 de junho de 2026. A Argentina é atual campeã e, além disso, entra como uma das favoritas ao título.
Você Também pode gostar
- Kane alcança 20 gols em 12 partidas e supera marcas de Cristiano Ronaldo e Messi
- Messi quebra recorde de Neymar e faz história com a camisa da Argentina
- Lewandowski rejeita proposta do mundo árabe
- Contagem regressiva: Messi se aproxima do gol 900 em sua carreira
- Guardiola e Messi em outro clube espanhol? Veja como isso quase ocorreu
- Messi escolhe em qual clube vai jogar em 2026