O Barcelona se permite sonhar com o retorno de Messi. O ídolo está em fim de contrato com o PSG e com o futuro incerto. Assim, o clube espanhol trata de tentar uma reaproximação.
Presidente do Barcelona, Joan Laporta abordou a situação de Messi. Inicialmente, ele foi comedido, mas alimentou um possível retorno do ídolo, que saiu do clube em 2021.
– Messi é o melhor jogador da história. Ele foi o jogador mais importante da história do Barcelona. Tenho de ter muito cuidado com o que digo. Messi é jogador do PSG e tenho de ter respeito. Leo sabe que está no nosso coração. É parte do nosso escudo – declarou Laporta, ao “The business and money behind sports”, canal no YouTube.
Barcelona acena para Messi
Ao voltar à presidência do Barça, Laporta era um trunfo para a permanência de Messi. A renovação estava encaminhada. Contudo, diante da crise econômica, o Barcelona precisou abrir mão do ídolo. O presidente relembra a ocasião e aponta a brecha para um possível retorno.
– O legado que encontrei ao chegar à presidência não era nada bom e tive de tomar uma decisão que não estou satisfeito. Tenho de encontrar um jeito de melhorar a relação atual do Messi com o Barcelona. Vamos ver, mas ele sabe que tem as portas do Barcelona abertas – completou Laporta.
Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona já se movimenta para tentar seduzir Messi a voltar. Uma alternativa, para compensar um salário mais “modesto”, é oferecer percentual em receitas que podem aumentar com o retorno do ídolo, como bilheteria, patrocínios e direitos de televisão.
O PSG, por sua vez, deseja manter Messi e conta até com uma “ordem de cima”, do Catar. Contudo, precisa melhorar o projeto esportivo para convencer o craque a ficar. O Barcelona vê brecha e acena para o ídolo.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar