A indefinição sobre a sequência da carreira está incomodando Messi. Segundo o “Sport”, o astro argentino quer tirar esse peso das costas o mais rapidamente possível. Assim, ele vai decidir onde jogar em breve. O desejo de voltar para o Barcelona esbarra no contexto do clube.
Nesta segunda-feira, Jorge Messi, pai e empresário do astro, teve uma reunião com Joan Laporta, presidente do Barcelona. Após o encontro, Jorge declarou que o filho deseja voltar para o Barça. Contudo, a situação não é simples.
O Barcelona, em crise financeira, precisa arrumar a casa com LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol. Segundo o “Sport”, Messi está disposto a cobrar o salário mínimo da entidade, que é de 200 mil euros (R$ 1 milhão) anuais. Contudo, existe um porém.
Ainda segundo o “Sport”, LaLiga tem um comitê que avalia e fiscaliza os salários dos jogadores. O que Messi deveria cobrar é de 25 milhões de euros (R$ 131,9 milhões), 25% do valor do último contrato. Assim, mesmo se ele acertar o salário mínimo, a conta do Barcelona em relação à folha salarial levaria em consideração os 25 milhões de euros, o que complicaria a vida do clube.
Messi não quer prolongar a indefinição. Assim, ele pretende decidir em breve o próximo passo. O Al Hilal, da Arábia Saudita, e o Inter Miami, dos Estados Unidos, são opções para o astro argentino. O Barcelona precisa correr.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar