Lionel Messi bateu mais um recorde em sua vasta carreira como jogador de futebol. Afinal, na última terça-feira (14), o camisa 10 deu duas assistências na goleada da Argentina sobre Porto Rico por 6 a 0, em amistoso realizado em Miami. Assim, ele se tornou o atleta com mais passes para gols na história das seleções.

Agora, com os passes para Gonzalo Montiel e Lautaro Martínez, chegou a 60 pela Argentina. Com isso, ultrapassou Neymar, ainda em atividade, e o norte-americano Landon Donovan, já aposentado, ambos com 58.
De acordo com sites especializados em estatísticas do futebol, o craque chegou 398 passes para gols entre clubes e seleções em toda a sua carreira.
Em campo, a Argentina não teve problemas para despachar Porto Rico, com um ataque formado por Messi e Flaco López. Mac Allister abriu o placar aos 14 minutos. Logo depois, Montiel ampliou com assistência do camisa 10. Os Hermanos ainda fizeram o terceiro na primeira etapa, novamente com o meia do Liverpool, em assistência do atacante do Palmeiras.
Se vira três, termina seis. A Albiceleste fez mais um aos 19, em gol contra de Echevarria. Lautaro fez o quinto e o sexto, o último com passe de Messi, para fechar o placar.
Você Também pode gostar
- Messi teve pedido para jogar no futebol árabe negado; entenda
- Kane alcança 20 gols em 12 partidas e supera marcas de Cristiano Ronaldo e Messi
- Contagem regressiva: Messi se aproxima do gol 900 em sua carreira
- Guardiola e Messi em outro clube espanhol? Veja como isso quase ocorreu
- Messi escolhe em qual clube vai jogar em 2026
- Despedida de Messi? Onde assistir ao vivo Argentina x Venezuela