Pep Guardiola deu sua opinião sobre a disputa do prêmio de melhor jogador do mundo. O treinador espanhol apontou sua escolha após o fim da temporada 2022/23. Entre Haaland e Lionel Messi, dois jogadores que são muito próximos do técnico, a “bola de ouro” iria para o norueguês.
– Haaland deveria vencer, sim. Ganhamos a tripla e ele marcou 50 gols, mas claro, Messi, a pior temporada de Lionel é a melhor das demais. Os dois merecem.
Messi dono das participações em gols
Nas últimas semanas, a imprensa europeia aponta a vitória de Lionel, pela nona vez. O argentino foi campeão da Copa do Mundo e o principal jogador da equipe, terminando a época como o jogador com mais participações em gols, com 71 ações diretas.
Na temporada 2022/23, foram 45 gols e deu 26 assistências, entre PSG, Inter Miami e Argentina. No bolso, o título da Copa do Mundo, o Campeonato Francês e Supertaça da França, além da Leagues Cup da MLS.
Messi x Haaland
O atacante norueguês marcou 52 gols na temporada, cinco a mais que o argentino. Ainda assim, em participações de gols, foram menores. Somando as nove assistências, o “viking” do Manchester City participou de 61 ações diretas para gols.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar