Messi é a principal esperança do Barcelona para conseguir o “milagre” contra o PSG na Champions League. O craque argentino vai enfrentar novamente um de seus pretendentes no mercado da bola. O Paris Saint-Germain está de olho no astro. Quem vive a expectativa de retornar neste jogão é Neymar. E ele sabe como é participar de um jogo decisivo contra um adversário que o deseja.
A situação de Messi é intrigante. A goleada do PSG no jogo de ida mostrou que o Barcelona, atualmente, não está no patamar competitivo que o argentino deseja. Ou seja, o Paris Saint-Germain se ajudou duplamente. E se Messi devolve o troco agora? A vontade francesa vai aumentar em caso de reviravolta na Champions League? O jogo de ida foi 4 a 1 para o PSG.
LEIA MAIS! Dupla com Cristiano Ronaldo? Agüero na mira da Juventus
Messi está em fim de contrato com o Barcelona. Ele ainda não decidiu o futuro – aguarda a definição presidencial do Barcelona e o fim da temporada – para tomar uma decisão.
Neste contexto de participar de jogo decisivo contra um pretendente no mercado da bola, veja outros craques que passaram por isso ou viveram situação semelhante.
Neymar
Na época no Santos, o craque enfrentou o Barcelona na final do Mundial de 2011. Anos mais tarde, saiu à tona que o clube catalão, perto da decisão, pagou pela prioridade na contratação do atacante. Ou seja, Neymar enfrentou o Barça já tendo um acordo com os espanhóis.
Griezmann
É o caso mais recente da lista. O Atlético de Madrid acusou o Barcelona de aliciamento, alegando que o rival havia acertado com o francês em março de 2019. Um mês depois, Atlético e Barça se encontraram pela La Liga. O Barcelona superou Griezmann & Cia. por 2 a 0, em um passo importante rumo ao título. O Atlético foi vice-campeão.
O Barcelona foi punido por ter negociado com Griezmann sem avisar ao Atlético. A multa? De 300 euros.
Lewandowski
O último jogo do artilheiro pelo Borussia Dortmund foi contra o Bayern de Munique, justamente o futuro clube. O Bayern anunciou a contratação de Lewa em janeiro de 2014. Em maio daquele ano, na final da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique superou o Dortmund de Lewandowski, na prorrogação, por 2 a 0.
Götze
O meia alemão viveu situação semelhante. O Bayern de Munique anunciou, em 2013, que tiraria Götze do Dortmund em um momento decisivo da temporada: semifinal da Champions League. Ele participou das semifinais, mas ficou fora da decisão, justamente contra o… Bayern, campeão ao vencer por 2 a 1.
Philippe Coutinho
O meia-atacante brasileiro viveu uma experiência, digamos, agridoce. Emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique na última temporada, ele entrou em campo contra o clube espanhol na Champions League e participou daquele histórico 8 a 2 pelas quartas de final. Coutinho, inclusive, marcou dois gols. O craque brasileiro voltou ao Barça para esta temporada.
Você Também pode gostar
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar