Messi não entra mais em campo em 2024. No entanto, mesmo sendo um dos anos em que menos atuou na sua carreira, o craque argentino teve mais de 40 participações em gols pela 18°vez consecutiva, de acordo com o “Sofascore”.
Na vitória da Argentina contra o Peru por 1 a 0 nesta terça-feira (19), o jogador deu a assistência para Lautaro Martínez marcar o gol da vitória. Dessa forma, ele chegou em 47 participações diretas em gols no ano.
Somando as partidas pelo Inter Miami e pela seleção argentina, Messi marcou 38 gols e contribuiu com 11 assistências em 34 partidas. Ou seja, uma média superior a uma participação por jogo.
Dessa forma, o meia argentino precisou de, em média, apenas 62 minutos para participar de um gol em 2024. Além disso, o camisa 10 realizou incríveis 86 passes decisivos para os companheiros.
A Argentina não tem mais nenhum compromisso em 2024. Por outro lado, como o Inter Miami foi eliminado nos playoffs da MLS, Messi não terá nenhum jogo oficial neste ano. Assim, foram apenas 34 partidas com o argentino em campo. Ele não jogava tão pouco em um ano desde a sua primeira temporada de fato como profissional do Barcelona, há quase 20 anos, em 2005/2006, quando ele atuou em apenas 25 partidas pelo clube espanhol.
Você Também pode gostar
- Neymar deixa portas abertas para jogar no Inter Miami: “Seria incrível”
- Ídolo do Boca critica Messi: ‘Um a menos’
- Messi é eleito o melhor jogador da temporada na MLS
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
- Messi fala sobre retorno ao Barcelona
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami