A Major League Soccer (MLS) multou Lionel Messi e Luis Suárez após confusão durante o empate entre Inter Miami e New York City FC por 2 a 2, na estreia da equipe da Flórida na temporada. O jogo aconteceu no último sábado (22).

Messi em ação pelo Inter Miami contra o New York City FC, pela MLS – Rich Storry/Getty Images/onefootball
Na ocasião, Messi ficou revoltado com a arbitragem ao fim do jogo e acabou advertido com o cartão amarelo. Na saída de campo, o argentino discutiu com Mehdi Ballouchy, integrante da comissão técnica adversária. Em seguida, segurou-o pelo pescoço antes de ir para o vestiário.
Dessa maneira, o Comitê Disciplinar da MLS justificou que o camisa 10 infringiu a regra que proíbe contato com cabeça, rosto ou pescoço de um adversário. De acordo com as diretrizes da MLS, qualquer atleta ou integrante da comissão técnica que cometa este tipo de infração está sujeito a, no mínimo, uma multa.
Por sua vez, Luis Suárez foi penalizado pelo mesmo motivo. Afinal, o atacante agarrou um jogador do New York City FC pela nuca em uma discussão no intervalo da partida. No entanto, as multas aplicadas aos atletas sul-americanos do Inter Miami não tiveram o valor divulgado.

Messi segura integrante da comissão técnica do New York City FC pelo pescoço – Foto: Reprodução / X
Na última terça-feira (25), o Inter Miami voltou a vencer o Sporting KC, pela segunda rodada da Concacaf Champions Cup, por 3 a 1. Messi e Suárez marcaram no triunfo.
No próximo domingo (2), a equipe da Flórida volta a jogar pela MLS, quando enfrenta o Houston Dynamo, no Texas.
Você Também pode gostar
- Di María discorda de Cristiano Ronaldo e elege Messi como o melhor da história
- Inter Miami anuncia contratação de promessa venezuelana
- Neymar é disputado por dois clubes da MLS
- Técnico do Inter Miami descarta Neymar: ‘Impossível’
- Suárez fala de expectativa de jogar junto com Neymar de novo
- Neymar deixa portas abertas para jogar no Inter Miami: “Seria incrível”