Uma grande pergunta que abre esta janela do mercado da bola é a seguinte: qual será o destino de Messi? Segundo “The Athletic”, o craque argentino trabalha com duas possibilidades: Barcelona e Inter Miami.
Messi, assim, descartou jogar na Arábia Saudita, ainda segundo a publicação. O Al Hilal oferece um “caminhão de dinheiro” ao argentino, algo na casa de 400 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões).
Segundo dirigentes da Major League Soccer (MLS), o craque argentino tem 50% de chances de ir para os Estados Unidos. O Barcelona, por sua vez, luta pelo craque. O clube espanhol, contudo, atravessa crise financeira e busca viabilizar o retorno do ídolo argentino.

Por enquanto, o Barcelona ainda não apresentou uma oferta ao ídolo. Pai e empresário do craque, Jorge Messi já sabe até onde o clube pode ir pelo astro, segundo “Mundo Deportivo”. Entretanto, o cenário não é simples.
O plano de viabilidade econômica do Barcelona foi aprovado. Contudo, ele não garante a contratação do ídolo. O clube precisa ser criativo para encaixar Messi nas contas. E LaLiga não flexibiliza.
Por outro lado, Messi tem um mar de facilidades nos Estados Unidos. Segundo “The Athletic”, ele teria participação em percentual de vendas de pacotes de transmissão e até nos lucros da Adidas com comercialização de uniformes.
Você Também pode gostar
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Messi é ovacionado pela torcida na Jamaica, faz gol e tira fotos com jogadores rivais
- Clube dos EUA oferece ingressos grátis para recompensar ausência de Messi
- Messi e Suárez são multados pela MLS após confusão em jogo do Inter Miami
- Di María discorda de Cristiano Ronaldo e elege Messi como o melhor da história
- Inter Miami anuncia contratação de promessa venezuelana