Messi está considerando atuar na próxima Copa do Mundo. O craque argentino recebeu um prêmio do jornal espanhol “Marca”, por ter alcançado 46 títulos oficiais na carreira, e em entrevista, revelou que sua participação será decidida “quando chegar o momento”. Ele terá 39 anos na próxima competição.

Messi conquistou a Copa do Mundo de 2022. Foto: Carmen Mandato / Getty Images / OneFootball
“As coisas vão surgindo e eu não me adianto aos acontecimentos. Trato de curtir o dia a dia. Veremos quando chegar o momento, não gosto de acelerar o tempo. Tomara que eu possa seguir rendendo neste nível para me sentir bem e estar feliz. Eu me preocupo mais com isso do que com se vou jogar (a Copa) ou não” disse.
Messi e a busca incansável por títulos
Messi é dos maiores jogadores de todos os tempos e considerado por muitos o número 1 da história. Porém, viveu momentos incertos com a Argentina. No Mundial, foi vice-campeão em 2014. Em 2018, a seleção argentina foi eliminada nas oitavas de final. Aliás, essa campanha fez o craque considerar a aposentadoria.
No entanto, em 2022, aos 35 anos e na sua quinta participação, o craque foi campeão do mundo. Além disso, após dois vices campeonatos seguidos na Copa América, em 2015 e 2016, também foi campeão da competição em 2021, em cima do Brasil e neste ano, contra a Colômbia.
“Jogar futebol me encanta. Passei por muitas coisas ruins com a Argentina e agradeço pelo momento que estou vivendo agora. Aproveito porque já se vai acabando o tempo”, revelou.
Pelo Barcelona, clube em que defendeu por 17 anos, ele foi campeão de todas competições possíveis. O craque argentino, portanto, também foi campeão no Paris Saint-Germain, com dois títulos franceses e uma Supercopa da França nas duas temporadas no clube. Há um ano no Inter Miami já tem duas conquistas: a Leagues Cup 2023 e a MLS Supporters Shield 2024.
“Eu pude cumprir todos os meus sonhos e conquistou muito mais do que sonhava quando menino. Deus me presenteou. Pude conseguir o sonho maior de um jogador, que é a Copa do Mundo, e ganhei muitos títulos com o clube da minha vida, o Barcelona. Também ganhei em Paris e agora com o Inter. E quero conseguir muito mais coisas” afirmou.
Você Também pode gostar
- Scaloni elogia Almada e diz que ida para Europa foi ‘fundamental’ para o meia
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Messi é ovacionado pela torcida na Jamaica, faz gol e tira fotos com jogadores rivais
- Clube dos EUA oferece ingressos grátis para recompensar ausência de Messi
- Messi e Suárez são multados pela MLS após confusão em jogo do Inter Miami
- Di María discorda de Cristiano Ronaldo e elege Messi como o melhor da história