Publicidade

A rivalidade será deixada de lado entre Barcelona e Real Madrid. E o milagre tem nome e sobrenome. Chama-se Lionel Messi. Os dois clubes vão trabalhar em conjunto para que o Barça possa inscrever o novo contrato do craque argentino. Mas calma quem pensa que os dirigentes merengues enlouqueceram. Eles estão legislando em causa própria.

Messi renovou contrato por cinco anos com o Barcelona. Mas o clube espanhol não pode renovar oficialmente o documento porque a sua folha salarial é maior do que o permitido por La Liga. Assim o craque corre risco de não poder disputar o Campeonato Espanhol.

Pepe Messi Real Madrid Barcelona Messi costuma duelar com o Real Madrid. Mas e agora? (Foto: Imago Images)

O Barça vem correndo contra o tempo para negociar alguns jogadores que não fazem parte dos planos. Alguns deles com salários gigantescos. Entretanto não vem conseguindo encontrar uma fórmula para não agredir o Fair Play financeiro de La Liga.

Publicidade

MAIS! Top 20: as transações mais caras dessa janela

O Real Madrid deseja pegar carona na mudança da regra para ser mais atuante no mercado. Vale lembrar que o clube merengue sonha com contratações de impacto no futuro, como Mbappé, hoje no PSG.

Relacionadas

Assim Real Madrid e Barcelona trabalham nos bastidores para flexibilizar as regras de La Liga. Mas segundo o jornal “Marca” a medida não deve se mostrar eficiente. Isso porque qualquer mudança neste sentido dependeria da aprovação dos 20 clubes participantes. E os demais 18 não querem mudanças.

Publicidade

Além disso a própria administração de La Liga não quer mudar as regras. Isso pode gerar um mal estar com países vizinhos que atravessam problemas financeiros no futebol por conta da pandemia. caso da Itália por exemplo. Assim Barcelona e Real Madrid correm o risco de amargar mais uma derrota quando estão do mesmo lado, como aconteceu na fracassada tentativa de criar a Superliga da Europa.

Comentários