Lionel Messi está concorrendo ao prêmio de melhor jogador da Major League Soccer. Aliás, ele é o favorito a levar a premiação. Na campanha do Inter Miami neste ano, o argentino marcou 20 gols e contribuiu com 16 assistências em 19 partidas. Na última partida, saiu do banco de reservas e marcou três gols na goleada por 6 a 2 sobre o New England Revolution.
No entanto, o craque não foi o artilheiro da temporada regular da MLS e nem o jogador com mais assistências. Benteke, do DC United, foi quem mais marcou gols: 23. Por sua vez, Acosta, do Cincinatti, já deu 19 passes para gol, ou seja, três a mais que Messi. Porém, a diferença está no número de partidas na temporada. Benteke atuou em 30, Acosta em 32. Por outro lado, o argentino soma 19 jogos e uma média de 78 minutos por partida, menor do que dos outros dois jogadores.
Nas 19 vezes em que Messi esteve em campo, o Inter Miami venceu 12, empatou seis e perdeu apenas uma partida. Além disso, o craque argentino ultrapassou Leonardo Campana, com 32 gols e se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 33 gols.
“Se eu pudesse votar nele, teria votado nele. Porque, para mim, o MVP significa o melhor jogador da liga, e o Leo é o melhor, de longe.Há outras pessoas que têm outra definição para MVP, como alguém que melhora o time, indispensável. E Messi é isso também”, afirmou Julian Gressel, companheiro de equipe de Messi.
Concorrente de Messi no Inter Miami
Luis Suárez também aparece como possível concorrente do argentino. Na sua primeira temporada nos Estados Unidos, o atacante marcou 20 gols e contribuiu com nove assistências em 27 partidas. O uruguaio também defende o Inter Miami.
Os bons números individuais ajudaram o Inter Miami, em 2024, a fazer a melhor campanha na história da temporada regular da Major League Soccer com 74 pontos, em 34 rodadas, ou seja, 72,5% de aproveitamento, sendo 22 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Foram 79 gols marcados e 49 sofridos.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
Comentar