Publicidade

A casa do Barcelona também é a de Messi. Aliás, é um palco especial para o talento do craque argentino. Ele completou, neste domingo, 300 jogos oficiais pelo Barça no Camp Nou. Algo até certo ponto incomum aconteceu: Messi não fez gol. O Getafe segurou o 0 a 0 pelo Campeonato Espanhol.

Messi é o artilheiro do Camp Nou | Foto: Divulgação / Barcelona

Messi é o maior artilheiro do Camp Nou. Ele tem 309 gols no estádio. Ou seja, média superior a 1 gol por jogo. O argentino também soma 105 assistências em seu palco predileto.

Leia também

Publicidade

Everton mantém faro de artilheiro e retrospecto positivo pelo Flamengo em clássicos
Cristiano Ronaldo manda ‘recado’ ao PSG e supera números da última temporada
Adriano, Ronaldinho… Diego: os camisas 10 do Flamengo na década
São Paulo sonda meio de campo, mas Porto descarta negociação
Denis Vieri? Saiba que 2011 sim foi o ano dos jogadores fakes
Manchester United x Donald Trump: entenda a polêmica

Dos 309 gols no estádio, 248 foram com a perna esquerda, 51 foram com a direita, nove foram de cabeça e um foi de mão (pode isso, Arnaldo?!). O craque argentino anotou três gols num mesmo jogo em 22 oportunidades. Em cinco ocasiões, balançou a rede quatro vezes numa mesma partida. E fez cinco gols uma vez.

O garçom brasileiro de Messi

Um brasileiro tem participação especial na história do craque argentino no Camp Nou. Daniel Alves foi quem mais passes para gol deu para o argentino: 24 assistências. Iniesta soma 19 assistências para Messi no estádio, duas a mais do que Suárez.

Publicidade

O primeiro jogo de Messi no estádio foi em 2005, contra o Albacete. Ele balançou a rede na estreia em casa. Treze anos depois, chega à marca de 300 partidas no Camp Nou.

Messi no Camp Nou

Campeonato Espanhol – 201 jogos, com 212 gols
Liga dos Campeões – 56 jogos, com 55 gols
Copa do Rei – 34 jogos, com 31 gols
Supercopa da Espanha – nove jogos, com 11 gols