Publicidade

Messi alcançou mais uma marca pelo Barcelona. Neste domingo, ele chegou a 600 gols usando a camisa 10 do clube. O argentino fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Levante, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Messi Barcelona Messi é uma máquina de gols pelo Barcelona | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

O craque argentino herdou a camisa 10 do Barcelona de um craque brasileiro: Ronaldinho Gaúcho. Messi passou a usar o número na temporada 2008/2009. De lá para cá, são 600 gols.

MAIS! Messi x Neymar é o grande destaque das oitavas de final da Champions League

Publicidade

A divisão dos 600 gols do craque argentino com a 10 do Barcelona é a seguinte: 418 pelo Campeonato Espanhol, 110 pela Champions League, 50 pela Copa do Rei, 14 pela Supercopa da Espanha, três pela Supercopa da Europa e cinco por Mundiais de Clubes.

Ao todo, Messi soma 642 gols pelo Barcelona. Antes de vestir a 10, na temporada 2008/2009, o argentino usou outros dois números pelo clube: 30 e 19. Com estes dois números, ele somou 42 gols pelo Barça.

Messi em fim de contrato com Barcelona

O craque argentino alcançou mais uma marca expressiva pelo Barcelona. Porém, o futuro dele é cercado de expectativa. Ele tem contrato até junho de 2021 e tudo indica que deve deixar o clube.

Publicidade

Messi se desgastou com a crise política do Barcelona. As decepções em campo do time também minaram o futuro do argentino no clube. Manchester City e PSG são apontados como interessados em contratar o craque.