Publicidade

Messi finalmente acabou com uma “maldição” que lhe acompanhava. O craque argentino do Barcelona balançou a rede do Chelsea pela primeira vez na carreira. O clube inglês era o time que mais havia enfrentado o camisa 10 sem sofrer gol. Foram oito confrontos até esta terça-feira. Messi, enfim, conseguiu marcar. Ele precisou de 729 minutos para fazer um gol no rival. O Barça arrancou o empate por 1 a 1 pelo jogo de ida da Liga dos Campeões. A volta será na Espanha.

Messi precisou de 729 minutos para fazer um gol no Chelsea | Foto: Divulgação Barcelona

No histórico contra o Chelsea, Messi havia passado em branco em oito oportunidades, sendo seis vezes enfrentando o goleiro Petr Cech (contra quem desperdiçou um pênalti) e outras duas contra Hilario. Foi a primeira vez que encarou Courtois na meta inglesa.

Leia também:

Publicidade

Douglas Costa e outras entregadas do futebol brasileiro
Real Madrid vai negociar Bale e Benzema e sonha com Neymar, diz jornal
Cristiano Ronaldo iguala recorde de Raúl no Real Madrid
Arsenal prorroga contrato com a Emirates
Cristiano Ronaldo tem mais gols na Liga dos Campeões do que 463 times
Casagrande x Neymar: mais uma polêmica do comentarista. Relembre outras
Bundesliga emprega 20 mil pessoas e fatura quase R$ 16 bilhões
Com toque brasileiro, PSG já conseguiu virada sobre o Real Madrid

Fazer gol no Chelsea era um desafio para Messi. Até o próprio Barcelona, na virada de 2017 para 2018, fez uma lista com objetivos para o craque argentino e listou balançar a rede do clube inglês como uma das metas.

Messi acaba com outro jejum

O gol sobre o Chelsea tem outro significado especial. Messi acabou também com uma sequência de cinco jogos sem balançar a rede. Pouco? Pode ser. Porém, um número expressivo para o craque. Foi o maior jejum dele nas últimas dez temporadas.