Que tal um craque de “graça”? O mercado da bola pode oferecer, em breve, nomes de peso. O MAIS QUE UM JOGO listou dez feras que têm vínculo até junho. Assim, a partir de janeiro, eles podem assinar pré-contrato com outro clube.
Nestes casos, os clubes pagam luvas aos jogadores. Ou seja, não existe valor de transferência entre clubes. Por isso, esse tipo de operação passou a ser chamado de oportunidade de mercado. Que tal contratar Thomas Müller assim? Até agora, ele não renovou com o Bayern de Munique.
Dez craques que podem ficar livres no mercado da bola
1) Thomas Müller
Abrindo a nossa lista, temos Thomas Müller, alemão campeão do mundo em 2014, no Brasil. Ídolo do Bayern de Munique, pelo qual começou a carreira, em 2007, Müller, de 34 anos, sempre foi muito amado pela torcida bávara, principalmente por ser aquele “jogador-torcedor” em campo. Os torcedores sabem que o atacante sempre se entregou ao máximo para conseguir grandes conquistas com o time do sul da Alemanha.
Müller ainda tem futuro indefinido no Bayern de Munique
Com um contrato se encerrando no dia 30 de junho do ano que vem, o camisa 25 do Bayern ainda não acertou sua renovação contratual. Ele deve conversar com o clube em breve. Enquanto isso, em meio à indefinição, pode ter a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro, caso queira deixar Munique, e agitar o mercado da bola.
2) Marco Reus
Companheiro de Müller na seleção alemã e rival na Bundesliga, Marco Reus, meia histórico do Borussia Dortmund, também é outro que ficará sem contrato a partir do dia 30 de junho do ano que vem. No Borussia desde 2012 e altamente identificado com a equipe aurinegra, Reus, de 34 anos, ainda vive uma indefinição em relação à renovação de contrato.
Contudo, assim como Müller, o fato de o atleta ser muito amado pela torcida e identificado com o clube, também é um torcedor em campo, pode ser um fator preponderante para que Reus fique mais algumas temporadas no clube de Dortmund. Mesmo com um histórico grande de lesões e já com uma idade avançada, o camisa 11 do Borussia sempre foi um jogador muito importante para o time, principalmente na parte técnica, na qual sempre demonstrou muita habilidade e categoria com a bola nos pés.
3) Mats Hummels
Também nome importante da seleção alemã e do Borussia Dortmund, o zagueiro Mats Hummels, de 35 anos, também tem pouco tempo de contrato restante com o seu clube atual. Ídolo do Borussia, assim como Marco Reus, Hummels tem seu contrato válido até o dia 30 de junho do ano que vem – ele renovou em maio.
Líder da equipe do Borussia e sempre muito seguro na zaga, Hummels provavelmente terá seu contrato prolongado mesmo com a idade avançada, pois por tudo que o zagueiro já fez pela equipe de Dortmund. Campeão do mundo com a seleção alemã em 2014, ele tem boas chances de encerrar sua carreira na equipe, principalmente devido à toda sua identificação com o clube da muralha amarela, pelo qual conquistou seis títulos.
4) Thiago Silva
Campeão da Champions League com o Chelsea em 2021 e com uma carreira extremamente consolidada no futebol, o zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, também está com seu vínculo próximo de se encerrar. Com mais sete meses de contrato com o time de Londres, o zagueiro brasileiro vive uma indefinição de renovação com o clube inglês.
Mesmo com a idade já bem avançada para o futebol, Thiago Silva ainda pode render muito, principalmente por toda a sua qualidade e experiência que possui no futebol. Caso não renove com o Chelsea, será uma boa opção no mercado da bola.
5) Kylian Mbappé
Com o futuro incerto na equipe do Paris Saint-Germain, o ponta Kylian Mbappé deve ser a grande atração no futebol no mercado de transferência a partir de junho do ano que vem. Com contrato até 30 de junho de 2024, Mbappé pode deixar o PSG de graça em breve. O clube francês ainda sonha com a permanência dele, enquanto o Real Madrid arma o bote.
O clube merengue, mais uma vez, está bem cotado para ser o destino de Mbappé no mercado da bola. Em 2022, tudo indicava que ele trocaria o PSG pelo Real Madrid. Contudo, ele renovou com os franceses. Qual será o desfecho da nova novela envolvendo o craque?
6) Toni Kroos
Multicampeão com o Real Madrid e no clube merengue desde 2014, o meia alemão Toni Kroos, de 33 anos, está com o seu contrato perto do fim. Com um acordo com o clube de Madri até 30 de junho de 2024, Kroos já poderá assinar um pré-contrato com outro time no começo do ano que vem, caso não acerte uma renovação.
Com muita qualidade no meio-campo, principalmente na distribuição das jogadas, Kroos certamente terá muitos times interessados no mercado da bola. Por política, o Real só renova a ano a ano com os jogadores mais experientes.
7) Luka Modric
Companheiro histórico de Kroos no meio-campo do Real Madrid, o croata Luka Modric, de 38 anos, também tem uma indefinição em relação à renovação de seu contrato. Ele renovou pela última vez em junho. Agora, vive uma incerteza em relação ao seu futuro no clube, pois com a chegada do inglês Jude Bellingham, que está fazendo muito sucesso até o momento, o craque croata perdeu espaço na equipe titular. Diante disso, pode estar perto de se despedir da capital espanhola, podendo assinar um pré-contrato com um outro clube.
Caso realmente fique livre no mercado da bola na metade do ano que vem, Modric seria uma boa opção pensando a curto prazo para qualquer equipe. Além de toda a experiência que possui, o atleta tem qualidade de sobra para agregar à qualquer time, mesmo com a idade já avançada.
8) Koke
Lendário jogador do Atlético de Madrid, único clube que defendeu e pelo qual atua desde 2009, o volante Koke, de 31 anos, tem contrato com a equipe colchonera até o final de junho do ano que vem. Ainda sem saber se irá renovar ou não, o volante titular da seleção espanhola pode ser uma excelente opção no mercado da bola para outros times que estejam interessados em contar com o futebol do atleta.
Com uma ótima distribuição de jogadas e uma boa visão de jogo, Koke tem características que se enquadram em muitos times. Além disso, o volante também pode render muito pensando no longo prazo, pois tem muita qualidade com a bola nos pés e ainda tem um longo tempo de carreira pela frente.
9) Jorginho
O volante ítalo-brasileiro Jorginho, de 31 anos, ainda não acertou uma extensão contratual com o Arsenal. No clube desde janeiro deste ano, ele ainda não fez uma partida de encher os olhos com a camisa dos Gunners. Está muito longe de ser aquele Jorginho que atuou no Chelsea e que foi fundamental nas conquistas da Champions League e do Mundial de Clubes em 2021.
Ainda com muita lenha para queimar no futebol, uma nova casa a partir da próxima temporada pode ser importante para o atleta, que deseja recuperar aquele bom futebol que já apresentou em algum momento, principalmente com a camisa do Chelsea.
10) Adrien Rabiot
Encerrando a nossa lista dos dez craques que podem ficar sem contrato a partir de junho do ano que vem, temos o volante francês Adrien Rabiot, campeão do mundo em 2018. Na Juventus desde 2019, Rabiot, de 28 anos, não vem se destacando muito, se compararmos com a época em que brilhava pelo Paris Saint-Germain. Nesses cinco anos na equipe de Turim, o francês só conseguiu vencer um Campeonato Italiano, na temporada 2019/2020, e uma Copa da Itália, na temporada 2020/2021.
Com um contrato para se encerrar no dia 30 de junho do ano que vem, Rabiot pode ser uma boa opção para clubes que estão precisando de volante na próxima temporada, pois o atleta preenche bem aquele espaço no meio-campo. Ele é um jogador considerado completo, que sabe tanto marcar como sair para o jogo.
Você Também pode gostar
- Artilheiro do momento da Europa vai ficar mais barato
- Martial está próximo de fechar com novo clube
- Futebol internacional tem recorde de transferências de jogadores
- Igor Coronado: o que falta para o Corinthians anunciar a contratação
- Na mira do Corinthians, Igor Coronado rescinde contrato com o Al-Ittihad
- Luiz Henrique aceita proposta e vai jogar pelo Botafogo em 2024