Mercado da bola não para nunca. Para os clubes, quando mais oferta, melhor. Depois das janelas de transferências, um novo período de observações se inicia, ou seja, um mar de oportunidades. Por isso, o #maisqueumjogo listou as 10 promessas brasileiras que atuam em centros menores da Europa.
São jogadores que podem deslanchar a qualquer momento indo para clubes gigantes do continente. Vale a pena ficar de olho nessas apostas!
Robert Renan (Zenit)
Abrindo a nossa lista do mercado da bola aparece o ex-zagueiro do Corinthians, Robert Renan. Desde que foi revelado pela equipe paulista em 2022, Robert vem mostrando ser um jogador muito promissor. Aos 19 anos, ele tem a primeira experiência no futebol europeu jogando com a camisa do Zenit, da Rússia. Seguro, ótimo no jogo aéreo e com uma boa saída de jogo, deve despertar interesse dos maiores. Renan coleciona inclusive convocações para a Seleção Brasileira Sub-20.
Matheus Martins (Watford)
Formado na base de Xerém, do Fluminense, Matheus Martins de apenas 20 anos, já vem dando pinta de ser um grande jogador. Habilidoso e podendo atuar em três faixas distintas do campo (meia central, ponta esquerda e ponta direita), o atleta foi vendido para a Udinese em janeiro de 2022. Entretanto, está emprestado ao Watford, na Inglaterra, onde o cenário é mais propício ao crescimento.
Arthur Augusto (Bayer Leverkusen)
Recém-contratado pelo Bayer Leverkusen vindo do América Mineiro, o jovem lateral direito de 20 anos, Arthur Augusto, já vem recebendo elogios do técnico espanhol, Xabi Alonso. Seguro e ótimo no apoio ofensivo, Arthur parece ter um futuro promissor. Pode despertar o interesse de gigantes a qualquer momento no mercado da bola. Entretanto, para a atual temporada, o lateral será extremamente importante para o Bayer, pois além da disputa da Bundesliga e da Copa da Alemanha, o clube tem a Liga Europa pela frente
Marquinhos (Nantes)
O ex-ponta-esquerda do São Paulo Futebol Clube veste atualmente a camisa do Nantes, da França. É mais um nome que os gigantes europeus devem mirar. Vendido para o Arsenal em junho de 2022, o atleta de 20 anos está no seu segundo empréstimo. Agressivo, tem uma boa oportunidade de amadurecer em um time menos expressivo na Europa, rumo a outro patamar.
Evanilson (FC Porto)
Mais um revelado na base de Xerém, do Fluminense. Tem 23 anos e surgiu nas Laranjeiras em 2018 como um centroavante com faro de gol extremamente aguçado. É ótimo finalizador, tanto com a direita quando com a esquerda. Veste a camisa do Porto e está no futebol português desde 2020. Maduro, tem condições de almejar novos desafios no futebol europeu.
Igor Paixão (Feyenoord)
Ex-jogador do Coritiba, o ponta esquerda Igor Paixão, de 23 anos, é mais um jogador atuando no futebol europeu que possui potencial para deslanchar. Atualmente no tradicional clube Holandês do Feyenoord, Igor possui características ofensivas. É daqueles que parte para cima do adversário com muita confiança. Tem vaga nos grandes? Mercado da bola responderá.
Mercado da bola para todos os gostos
Há jogadores jovens brasileiros para todas as posições, ou seja, uma mina de ouro para os gigantes europeus. MQJ mostra tudo e todos!
Marquinhos (Ferencvaros)
Ex-jogador do Atlético Mineiro, o meia Marquinhos de 23 anos atualmente atua no Ferencvaros da Hungria. É mais um que marca presença em um mercado emergente, mas que pode marcar presença em grandes ligas no futuro. Joga no meio de campo, mas tem ótima finalização, sobretudo em chutes de longa distância. Ainda assim, costuma frequentar a área do advsersário.
Gabriel Veron (FC Porto)
Bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, o ponta Gabriel Verón já chamava atenção desde a categoria de base. Atualmente no Porto, ele mostra que todo o investimento que o clube português fez valeu a pena. Seu maior problema, no entanto, são lesões seguidas. Se conseguir superar esse obstáculo, Veron podem deslanchar no Velho Continente.
Ramon (Olympiacos)
Revelado pelo Flamengo, o lateral-esquerdo Ramon, atualmente no Olympiacos, da Grécia, merece toda atenção possível. Tem como principal virtude um ótimo apoio ofensivo, além das construções de jogadas. Aos 22 anos, o jovem lateral tem muito o que evoluir. Mas já começa a dar sinais de que pode vir a se tornar um grande jogador dos principais clubes do futebol europeu.
Miguel (FK Sochi)
Cria do Fluminense, o meia Miguel, de 20 anos, surgiu no tricolor carioca como uma promessa. Ficou pouco tempo no time e logo foi vendido. Sempre se destacou por ser um 10 clássico, criando jogadas para municiar o ataque. Além disso, é um jogador que busca aquele último passe para deixar o seu companheiro na cara do gol. Miguel busca brilhar nos gramados russos pelo modesto Sochi, mas o futuro acena com algo mais promissor. Deve movimentar o mercado da bola, pela qualidade que tem.
Você Também pode gostar
- Artilheiro do momento da Europa vai ficar mais barato
- Martial está próximo de fechar com novo clube
- Futebol internacional tem recorde de transferências de jogadores
- Clube classificado para próxima Champions quer Cristiano Ronaldo
- Real Madrid: futuro de Modric está definido, crava jornal
- ‘Ex’ monta plano para seduzir Klopp