Publicidade

Cristiano Ronaldo, Messi ou Lewandowski. Um deles será o melhor do mundo. A Fifa anunciou, nesta sexta-feira, os três como finalistas da premiação The Best de 2020. A cerimônia virtual está marcada para o dia 17, com o anúncio do melhor do mundo.

 

No dia 25 de novembro, a Fifa anunciou os candidatos com uma lista de 11 nomes. Oito ficaram pelo caminho: Neymar (PSG), Salah (Liverpool), Mané (Liverpool), De Bruyne (Manchester City), Van Dijk (Liverpool), Mbappé (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid) e Thiago Alcântara (ex-Bayern de Munique e atualmente no Liverpool).

Publicidade

A disputa ficou entre Cristiano Ronaldo, da Juventus, Messi, do Barcelona, e Lewandowski, do Bayern de Munique. O centroavante do clube alemão é considerado por muitos como o favorito ao prêmio de melhor do ano. Messi ganhou o prêmio em 2019.

Alisson concorre a melhor goleiro

O brasileiro Alisson, do Liverpool, é finalista do prêmio de melhor goleiro. Ele concorre com Neuer, do Bayern de Munique, e com Oblak, do Atlético de Madrid.

 

Arrascaeta na briga pelo Puskás

Publicidade

A Fifa também anunciou os finalistas do Prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito. E Arrascaeta, meia do Flamengo, continua na briga e é um dos finalistas, ao lado de Suárez, gol marcado pelo Barcelona, e Son, do Tottenham.

Arrascaeta concorre com o golaço de bicicleta marcado na vitória do Flamengo sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

A disputa entre os técnicos

Na categoria melhor técnico, a briga está entre Jürgen Klopp, do Liverpool, Marcelo Bielsa, do Leeds, e Hans-Dieter Flick, do Bayern de Munique.

The Best no naipe feminino

Publicidade

A Fifa também anunciou as finalistas da categoria feminina. Lucy Bronze (Lyon/Manchester City), Pernille Harder (Wolfsburg/Chelsea) e Wendie Renard (Lyon) concorrem ao prêmio de melhor jogadora do mundo.

Na categoria melhor goleira, as finalistas são Sarah Bouhaddi (Lyon), Christiane Endler (PSG) e Alyssa Naeher (Chicago Red Stars).

Para encerrar, a categoria com melhores técnicos da categoria feminina: Emma Hayes (Chelsea), Jean-Luc Vasseur (Lyon) e Sarina Wiegman (Holanda).