Publicidade

Karim Benzema, aos 34 anos, é o cara do Real Madrid. E o atacante francês vive o auge em sua vitoriosa trajetória com a camisa merengue. Os dois hat-tricks seguidos na Champions League mostram como a temporada do astro é especial.

Benzema fez três gols na vitória por 3 a 1 sobre o PSG e levou o Real Madrid às quartas de final da Champions League. E abriu o duelo com o Chelsea com mais três gols, no triunfo por 3 a 1 pelo jogo de ida.

Galeria de Fotos

A Champions League é mais uma prova do patamar que Benzema atingiu. Ele está com 11 gols no torneio – é a melhor marca dele na carreira. A anterior tinha sido os sete gols na temporada 2011/2012.

Relacionadas

Benzema Chelsea Real Madrid Champions League
Kalvin Phillips

Publicidade

Por sinal, Benzema entrou na briga pela artilharia da Champions League. Ele está empatado com Sébastien Haller, do já eliminado Ajax, e a um gol de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique e atual goleador do torneio.

Benzema Vinicius Júnior Chelsea Real Madrid Champions League Benzema brilhou contra o Chelsea | Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O protagonista Benzema com a camisa do Real Madrid

Esta é a 13ª temporada de Benzema pelo Real Madrid. O atacante francês chegou ao clube merengue com Cristiano Ronaldo. Por nove temporadas, ele foi um “coadjuvante do luxo” de CR7.

Um brasileiro por outro: Juventus deseja fazer troca na lateral

Publicidade

O astro português, claro, concentrou as atenções e foi o craque da companhia. Benzema também teve números interessantes, como os 32 gols em 52 jogos na temporada 2011/2012. Por sinal, era a melhor marca dele. Foi pulverizada.

Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo e Benzema brilharam juntos | Foto: Imago Images

Com a saída de Cristiano Ronaldo, ao fim da temporada 2017/2018, Benzema vestiu a capa de protagonista absoluto do clube merengue. Na primeira temporada sem CR7, o craque francês fez 30 gols em 53 partidas.

PSG foca em reforçar o meio de campo e define dois alvos de peso

Publicidade

Na temporada 2019/2020, na qual ajudou o Real Madrid a ser campeão espanhol, fez 27 gols em 48 jogos. Na última temporada, foram 30 gols em 46 partidas.

CBF prepara proposta e busca Guardiola para a Seleção Brasileira

Benzema já desponta como forte candidato ao prêmio de Bola de Ouro. Para o Real Madrid, que até fez meme, é o melhor 9 do mundo.

Comentários