Paul Pogba precisou operar o joelho direito. Em um primeiro momento, o astro francês decidiu adotar um tratamento conservador, sem intervenção, para se recuperar rapidamente, de olho na Copa do Mundo.
Contudo, o drama de Pogba foi que a opção não surtiu o efeito esperado. Na realidade, segundo o médico que operou o craque, agravou o quadro.
Em julho, ainda na pré-temporada, Pogba viu o problema no joelho direito atrapalhar o retorno à Juventus e colocar em risco a participação na Copa do Mundo.
– O tratamento conservador não funcionou e agravou a lesão. Quando fizemos a intervenção, não havia condição para completar a sutura do menisco lesionado. Só foi possível intervir com uma meniscectomia. A lesão do menisco lateral se complicou porque o tecido estava fragmentado e a lesão piorou – explicou Roberto Rossi, médico que operou Pogba.
Relacionadas
Roberto Rossi também apontou o tempo de recuperação para o astro francês. A Copa do Mundo do Catar começa em novembro.
Arsenal abre conversas com Leicester por Youri Tielemans
– Apontamos oito semanas como o tempo necessário para que Pogba se reintegre ao grupo e volte aos treinamentos. A partir daí, ele será avaliado semanalmente: virá à JMedical, onde acompanharei a evolução da reabilitação e a resposta do joelho – explicou.
Você Também pode gostar
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão
- Pogba vai deixar Juventus e ficar livre no mercado
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030