“David Beckham eliminou a esperança para a comunidade LGBT+ no Catar”. Nas Mohamed, que se tornou o primeiro catariano a se assumir gay publicamente, criticou o ex-jogador. Beckham faz trabalho promocional no Catar antes da Copa do Mundo, que começa no próximo mês. O médico, que vive atualmente nos Estados Unidos, escreveu uma carta aberta para Beckham, na qual acusou a ex-estrela da Inglaterra de “pegar dinheiro e fazer vista grossa”.
Mohamed escreveu: “Você está acabando com a esperança para a comunidade LGBT no Catar.
Beckham e a vista grossa
“Você aparece… pega dinheiro e olha para o outro lado. Além disso, você envia uma mensagem de que realmente não há chance de escaparmos de nossa perseguição atual e vivermos livremente. Esse disfarce da perseguição da comunidade LGBT+ no Catar não apenas apaga a dor daqueles que sofrem com isso, mas também mina seus pedidos de asilo quando eles escapam. Afinal, se David Beckham descreve o Catar como ‘perfeição’, quão ruim poderia ser?”.
Mohamed diz que Beckham forneceu uma representação irreal de como é a vida dos membros da comunidade LGBT+ no Catar.
Asilo nos EUA
“A comunidade LGBT do Catar vive com medo por suas vidas. Indivíduos LGBT no Catar correm um risco maior de rejeição social, crimes de honra, ‘terapia de conversão’ e muito mais. Estou pedindo a você (Beckham) que use sua plataforma para amplificar nossas vozes e destacar que não estamos bem”, finaliza a mensagem.
Leia também
Xavi prepara um Barcelona com cara de Frankenstein para os próximos jogos
Oblak dá sinais de ‘desgaste’ no Atlético de Madrid
Thomas Tuchel recebeu convite de clube alemão, mas disse ‘não’
Nas Mohamed fugiu de Doha e atualmente está buscando asilo nos Estados Unidos. Ele afirma que recebeu ameaças de morte, com uma pessoa enviando uma mensagem para avisá-lo de que ele seria morto se voltasse para casa. No entanto, também recebeu apoio da comunidade LGBT+.
Relacionadas
Beckham teria recebido milhões para promover o torneio. O ex-jogador, de 47 anos, apareceu recentemente em um vídeo de marketing em que é visto andando de moto por Doha, capital do Catar. Ele promove o país como um local de “vida ideal”. Beckham recebeu críticas por seu envolvimento na promoção da Copa do Mundo no Catar.
Você Também pode gostar
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Filho de Beckham abandona futebol para ser modelo
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030
- É tetra, é tetra! O título mundial do Brasil em 1994
- Klopp recebe proposta de seleção garantida na Copa do Mundo de 2026