Kylian Mbappé continua com o futuro no ar. O astro tem contrato com o PSG até o fim da temporada. Segundo “L’Équipe”, caso opte por ficar, Mbappé vai exigir um vínculo de longa duração.
Em 2022, o PSG conseguiu seduzir Mbappé a ficar. Na ocasião, superou o Real Madrid e renovou com o astro por dois anos, com mais uma temporada opcional. Agora, para mantê-lo, será preciso oferecer mais anos para ele.
Por sinal, o futuro do craque só está no ar porque ele abriu mão do ano opcional deste contrato vigente, o que causou uma guerra com a diretoria. O PSG afastou o astro e indicou a porta da saída.
Naquele momento de tensão, Mbappé, ainda segundo “L’Équipe”, valorizou a atitude de Luis Enrique. O técnico do PSG fez força para que o atacante fosse reintegrado ao elenco. A atitude do comandante somou pontos e pode ajudar o clube a manter o craque.
Mbappé revigorado
O que também pode animar o Paris Saint-Germain é que o astro recuperou a sensação positiva sobre o projeto do clube. Ele lidera os planos esportivos e vê um cenário parecido com o que fora prometido em 2022.
Assim, o PSG tem motivos para acreditar em uma possível permanência. Por enquanto, o clube não tem pressa em abrir conversas com o astro. De qualquer forma, será necessário oferecer um contrato mais longo para ele.
Enquanto isso, o Real Madrid conta os dias para poder oferecer um contrato a Mbappé. A ideia merengue é que o atacante tenha um prazo para responder se aceita ir para a Espanha ou não.
Comentar