Sem Neymar, lesionado, o foco do jogo entre Barcelona e PSG, pela Champions League, se concentrou no duelo entre Messi e Mbappé. E o craque francês levou a melhor. Inspirado, Mbappé comandou a virada do Paris Saint-Germain, com um hat-trick. A vitória por 4 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, encaminha a classificação do PSG e complica a vida do Barça. A partida da volta será no dia 10, na França.
Mbappé deitou e rolou para cima da defesa do Barcelona. Inspirado, ganhou a maioria dos lances, com velocidade e habilidade. O atacante francês fez três gols e foi decisivo. Uma atuação de craque.
LEIA MAIS! Entidade projeta o fiasco do Benfica de Jorge Jesus na temporada
Messi bem que tentou. Bateu o pênalti com perfeição e colocou o Barcelona na frente, mas não foi suficiente. O clube espanhol não se achou defensivamente, especialmente para deter Mbappé, e sentiu o gol da virada. Agora, está em situação complicada. O PSG pode perder por dois gols de diferença ou por 3 a 0 que avança na Champions League.
Mbappé comanda vitória do PSG sobre o Barcelona
A primeira grande oportunidade foi do PSG. Mbappé recebeu com liberdade, avançou e acionou Icardi. O atacante argentino tocou na saída de Ter Stegen, mas sem tanta força. Pedri apareceu para cortar. O Barcelona abriu o placar de pênalti. De Jong foi lançado e caiu na área após toque de Kurzawa. Messi cobrou com perfeição, aos 26 minutos, e marcou: 1 a 0.
LEIA MAIS! Suárez pode deixar o Atlético de Madrid de graça ao fim da temporada
Dembélé perdeu a oportunidade de ampliar. Messi achou o francês dentro da área, mas ele bateu sem força e praticamente recuou para Keylor Navas. O PSG não perdoou e empatou. E foi um golaço. Marquinhos lançou Kurzawa pela esquerda. De primeira, ele achou Verratti. O meia, também de primeira, acionou Mbappé, que se livrou da marcação e fuzilou: 1 a 1.
O jogo ganhou em emoção. O caminho do PSG era pela esquerda de ataque. Mbappé recebeu no setor e tocou para Kurzawa. Ele chutou e obrigou Ter Stegen, com as pontas dos dedos, a salvar. O Barcelona respondeu em contra-ataque. Griezmann avançou e chutou cruzado, com perigo, à esquerda de Navas.
O PSG foi superior na primeira etapa e teve mais chances. Kean chutou da entrada da área e viu Ter Stegen mandar para escanteio. Depois, Icardi ganhou jogada pelo alto e assustou.
PSG vira e complica a vida do Barcelona na Champions League
Mbappé estava inspirado. Logo no começo da etapa final, ele chutou de fora da área, com perigo. Na sequência, deixou Piqué para trás e acionou Icardi. O atacante argentino rolou para Kean. O chute desviou na zaga e obrigou a Ter Stegen a se esticar todo para salvar.
E o craque do PSG virou o jogo. Florenzi foi lançado pela direita e cruzou para área. Mbappé ficou com rebote e bateu para fazer 2 a 1, aos 19 minutos. Inspirado, ele quase ampliou, mas parou em Ter Stegen.
O goleiro do Barcelona nada pôde fazer na sequência. Após cobrança de falta, Kean surgiu livre para cabecear a fazer 3 a 1. O Barça sentiu ainda mais. Navas quase se complicou. Pressionado, chutou em cima de Griezmann. A bola quase volta no gol.
O dia era de Mbappé. Em contra-ataque, ele recebeu pela esquerda e chutou sem chances para Ter Stegen: 4 a 1. Um hat-trick de craque. O Barcelona precisa de um milagre.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar