Kylian Mbappé deu uma nova indicação que o futuro dele é longe do PSG. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o astro recusou uma oferta de renovação de contrato do clube francês.
Assim, a tentativa do PSG de acabar com a “guerra” não surtiu efeito. A proposta da diretoria, além de ampliar o vínculo, era estabelecer uma cláusula de rescisão para vigorar a partir de 2024 no valor de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão). Mbappé disse “não”.
O Paris Saint-Germain vai ficando sem ter o que fazer em relação ao craque. O clima não é dos melhores. Por enquanto, nada de solução, seja pacífica ou algo mais traumático, como um adeus.
A bomba estourou no PSG em meados de junho, quando Mbappé, por meio de uma carta, sinalizou ao clube que não exerceria a opção de ampliar o contrato até 2025. A “guerra” começou aí.
O Paris Saint-Germain, então, subiu o tom contra o astro e decidiu que, caso ele não renovasse, seria colocado à venda nesta janela do mercado da bola. A diretoria não trabalha com a possibilidade de perdê-lo de graça, em 2024.
Mbappé mantém postura
Contudo, a ideia de Mbappé é cumprir o vínculo. Ele não pretende abrir mão dos valores que tem a receber, como uma “pesada” bonificação estabelecida em 2022, quando renovou o contrato.
A temperatura da guerra foi aumentando. O PSG afastou o astro e não o levou para excursão de pré-temporada. Mbappé ficou decepcionado, mas não se abalou. A postura dele continua a mesma. A única brecha que vê para uma saída agora é para o Real Madrid. O craque já recusou um caminhão de dinheiro da Arábia Saudita e não deu bola para o Chelsea.
O Paris Saint-Germain, contudo, tem no Real Madrid um inimigo. A relação entre os clubes azedou em 2022, quando os espanhóis tentaram levar o astro. O PSG, agora, desconfia que já exista um acordo entre Real e Mbappé para 2024.
Nos últimos dias, o PSG avaliou, inclusive, fazer uma queixa formal na Fifa contra o Real Madrid. O clube merengue, por sua vez, não dá bola para a “ameaça” francesa e mantém a estratégia.
O Real joga com o tempo. A pressão está do lado do PSG. Assim, o clube merengue aguarda o melhor cenário possível para pensar em um bote. Inclusive, seria importante um posicionamento de Mbappé. Desta forma, a abordagem ao Paris Saint-Germain seria menos traumática.
A novela sobre o futuro de Mbappé continua e ainda vai ter muitos capítulos até o fechamento da janela de transferências do mercado da bola.
Comentar