A novela envolvendo Kylian Mbappé e o PSG teve uma reviravolta. O craque francês voltou à dinâmica com o elenco do Paris Saint-Germain, após ficar afastado por dias, fruto da “guerra” com a diretoria.
Uma reunião, no sábado, acalmou os ânimos entre Mbappé e o PSG. Assim, o astro foi reintegrado ao elenco e já deve ser relacionado e utilizado no próximo compromisso pelo Campeonato Francês, no fim de semana.
Presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al Khelaifi, em discurso para o elenco, declarou que “Mbappé estava comprometido com o clube”. Agora, as partes podem até se acertar.
O astro está aberto a renovar com o PSG, com um acordo que permita ser vendido em 2024. Segundo “L’Équipe”, o atacante prometeu ao Paris Saint-Germain não sair de graça do clube.
O futuro de Mbappé
A solução, assim, seria renovar o contrato com a promessa de uma possível venda a partir de 2024. No momento, a temperatura da guerra esfriou, mas a novela está longe de acabar.
A bomba explodiu ainda em junho, quando o astro, por meio de uma carta, avisou que não ativaria a cláusula de renovação de contrato até 2025. O PSG, então, partiu para o ataque.
O clube publicamente avisou que, caso não renovasse, Mbappé seria colocado à venda. Contudo, esbarrou no craque. Ele rejeitou um caminhão de dinheiro do futebol saudita, além de não dar bola para o Chelsea.
O PSG não gostou nada. Recentemente, o clube afirmou que vai ter de demitir funcionários, caso Mbappé saia de graça em 2024. Uma tentativa de pressionar o craque. Agora, as partes começam a se entender em busca de uma solução para o futuro.
Comentar