Mbappé deve perder espaço no PSG de Pochettino e saída ganha força

publicado em 12/01/2021 às 8:34

Mauricio Pochettino no comando do PSG pode ser uma mensagem clara da diretoria para concretizar o projeto ambicioso, mas não simples. Com o argentino, o clube francês alimenta especulações sobre uma eventual contratação de Lionel Messi, formando trio poderoso com Neymar e Mbappé no ataque. Vale lembrar que Neymar chegou a dizer que jogaria a próxima temporada com o ex-companheiro de Barcelona.

Pochettino PSG

Pochettino assinou com o PSG até 2022, mas tem projeto a longo prazo | Foto: PSG / Divulgação

No entanto, Messi não é o único pedido de Pochettino como treinador do PSG. De acordo com o Canal Plus França, o treinador pediu também Agüero. O atacante tem contrato com o Manchester City até junho, mas as negociações para renovação estão congeladas. Conforme análise da imprensa francesa, Aguero é um tipo de jogador que se encaixa melhor na filosofia de Pochettino, mais do que Moise Kean e Icardi.

Flerte com o Real Madrid

O técnico argentino costuma usar os atacantes em movimentação no ataque, trocando posições para confundir a defesa adversária.

Mbappé aborda Modric e faz a social durante o jogo: "Máximo respeito"- Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Mbappé aborda Modric e faz a social durante o jogo: “Máximo respeito”- Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Assim, se Aguero e Messi chegassem, o PSG teria que fazer um balanço salarial para não ser ameaçado pelo Fair-Play Financeiro da Fifa. Significa que o clube francês teria que se desfazer de alguns jogadores, sobretudo aqueles cujos salários são os mais altos do elenco. Neymar e Mbappé têm potencial para deixar Paris, nesse caso. Entretanto, o jovem francês tem uma inclinação pelo Real Madrid, conforme se noticiou recentemente. Para completar, ele vem desguiando quando o assunto é renovação de seu contrato com o PSG.

Mas vale destacar que Mbappé não está descartado, na visão do diretor esportivo do clube francês, Leonardo Araújo. Ele continua tentando estender o contrato para montar um projeto capaz de vencer a Champions League. No entanto, Mbappé não tem mais aquela unanimidade recente.

Leia também

Barcelona define candidatos à Presidência, mas Laporta deve levar com sobras

Confira lista com os técnico mais vitoriosos da década no Brasil e na Europa

Deixe seu comentário:

Comentário