Kylian Mbappé chegou aos 300 gols em sua carreira, ainda com 25 anos. O atacante marcou três vezes na vitória da França sobre Gibraltar, nas eliminatórias da Eurocopa 2024. Os franceses aplicaram um sonoro 14 x 0, algo histórico no esporte.
Ao fim da partida, Mbappé falou sobre a marca atingida e prometeu correr atrás de mais gols: – É só parte do processo, tem alguns jogadores que marcaram 800 ou 850 gols na carreira. 300 é simplesmente louco!. Tenho que continuar e melhorar tanto no clube como na seleção.
Mbappé tem referências de artilheiros
Citados por Mbappé, os dois jogadores que possuem mais de 700 gols, atualmente, são Cristiano Ronaldo e Messi. O português já marcou 865 vezes, com diversos recordes quebrados, incluindo ser o maior artilheiro de seleções mundiais, na frente de nomes como Pelé, Cruyff e Maradona.
Já Messi, chegou aos 821 gols, contando suas passagens por Barcelona, PSG, Inter Miami e Seleção Argentina. São 1046 jogos oficiais, o que dá uma média de 0,78 gols, praticamente um por partida. Já com a carreira encerrada, o maior artilheiro do futebol é o Rei Pelé, com 1.283 gols feitos.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar