Futebol Internacional

Mbappé abriu mão de fortuna para definir trégua com o PSG

Depois da “guerra”, gols. A paz entre Kylian Mbappé e PSG foi selada com bola na rede. Antes, porém, a trégua foi definida com o craque abrindo mão de uma fortuna.

Segundo “L’Équipe”, Mbappé abriu mão de cerca de 100 milhões de euros (R$ 530,8 milhões). O astro abdicou do bônus de fidelidade que teria de receber do PSG por ficar mais um ano no clube. O acordo foi fundamental para terminar a “guerra”.

Com o ajuste, o atacante alivou a tensão e pôde voltar a treinar com o elenco e a jogar. O Paris Saint-Germain afastou o craque ainda na pré-temporada. Ele, inclusive, perdeu o primeiro jogo oficial da temporada.

Mbappé, então, fez uma reunião com o PSG, na qual a “bandeira branca” surgiu. O fato de abdicar de uma fortuna não significa que o craque mudou de ideia em relação ao futuro. Ainda segundo o “L’Équipe”, ele está convicto em mudar de ares em 2024.

O futuro de Mbappé

Em junho, o craque francês comunicou ao PSG que não ativaria a opção de ampliar o contrato até 2025. Foi uma sinalização de que pretende ir embora no ano que vem e da pior forma para o clube: de graça.

O Paris Saint-Germain “declarou guerra” e publicamente avisou que venderia o astro, caso ele não renovasse. A tensão só aumentou, a ponto de a diretoria afastar o craque do elenco.

Mbappé PSG

Mbappé está voando neste começo de temporada | Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images

Com o clima mais calmo e Mbappé voando em campo – ele tem cinco gols em três jogos -, o PSG confia em convencer o craque a ficar. A diretoria tem esperança de que uma boa campanha na Champions League possa ajudar na permanência do astro.

O grande rival do PSG será o Real Madrid mais uma vez. O clube merengue tem estratégia armada e arma o bote para janeiro, caso Mbappé não renove com os franceses nesta reta final de 2023.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *