Kylian Mbappé jogou uma bomba no colo do PSG e abriu uma crise no clube. Nesta segunda-feira, o astro enviou uma carta ao Paris Saint-Germain avisando que não vai exercer a cláusula de renovação de contrato até 2025. Assim, a sinalização é a que pretende sair em 2024. Contudo, a diretoria está disposta a antecipar o adeus e vender o craque nesta janela do mercado da bola.
No ano passado, após uma longa novela, Mbappé driblou o Real Madrid e acertou a renovação com o PSG. O acordo apontava dois anos de vínculo, com mais um opcional. O astro, então, passou a ter a prerrogativa sobre esta possibilidade.
O combinado previa que Mbappé tinha até o dia 31 de julho para ativar a cláusula. Ele se antecipou e, de maneira formal, avisou ao clube que não vai ampliar o vínculo. Foi uma bomba.
O PSG entende que foi uma pressão desnecessária do astro e não esperava pela resposta com tantos dias de antecedência. O fato de a diretoria saber a decisão de Mbappé via imprensa também pegou mal.
A decepção é grande, a ponto de o PSG mudar o status de Mbappé. O clube, agora, já considera vendê-lo nesta janela do mercado da bola. A diretoria não quer perdê-lo de graça em 2024, ao fim do vínculo, sobretudo depois de tanto esforço financeiro para segurá-lo em Paris.
Com uma carta, Mbappé provocou um abalo no PSG e ebulição no mercado da bola. As próximas semanas prometem ser agitadas.
Comentar