A guerra envolvendo Israel e o grupo radical Hamas, que atua na Faixa de Gaza, pode respingar no mundo do futebol, mais precisamente na Bundesliga. Lateral-direito do Bayern de Munique, Noussair Mazraoui vem declarando apoio ao povo palestino em suas redes sociais, o que pode criar problemas para ele na Alemanha.
Professor e atualmente deputado, Johannes Steiniger reagiu em uma rede social para pedir a expulsão de Mazraoui da Alemanha. O político aproveitou para pedir a rescisão de seu contrato por parte do clube bávaro:
“O clube de Kurt Landauer (maior dirigente da história do clube), que os nazistas chamavam de ‘Clube Judeu’, não pode permitir que as coisas permaneçam assim. Caro Bayern, por favor, rescindam imediatamente. Além disso, todas as opções do Estado deveriam ser usadas para expulsá-lo da Alemanha”, escreveu Steiniger.
As recentes postagens do lateral do Bayern vem criando polêmica na Alemanha. Após as falas do deputado, Mazraoui, que costuma postar trechos do alcorão, voltou ao seu Instagram para esclarecer sua posição.
“É extremamente decepcionante que eu precise explicar o que eu defendo. Há uma situação lá (Em Israel e em Gaza) na qual milhares de pessoas inocentes estão sendo assassinadas. Minha posição é que eu trabalharei por paz e justiça nesse mundo. Isso significa que eu sempre serei contra todo tipo de terrorismo, ódio e violência. Isso é algo que eu sempre defenderei”, questionou Mazraoui.
“É por isso que eu não entendo porque pessoas pensam o oposto sobre mim e porque me associam com grupos de ódio. Pessoas inocentes estão sendo mortas todos os dias por um conflito terrível que saiu de controle. Todos nós precisamos ser contra isso e protestar contra isso. É apenas desumano. Nunca foi a minha intenção ofender ou machucar ninguém, consciente ou inconscientemente. O ponto que eu defendo é por paz e justiça nesse mundo. Isso significa que eu sempre serei contra todo o tipo de terrorismo, ódio e violência”, finalizou.
Quem é Noussair Mazraoui
Mazraoui nasceu na Holanda, mas se naturalizou marroquino. Ele esteve presente na histórica campanha da seleção de Marrocos na Copa do Mundo disputada no Qatar, em 2022. A equipe africana terminou na quarta posição.
O jogador de 25 anos começou na base do Ajax, considerada uma das que mais revela jogadores no mundo. Em maio de 2022, o Bayern de Munique fechou com o lateral Mazraoui sem pagar nada, já que o atleta optou por não renovar com o clube holandês.
Sobre a guerra entre Israel e Hamas
O grupo extremista Hamas realizou um ataque sem precedentes no sábado dia 07 de outubro. Desde então, o conflito já é considerado o mais mortal da história da região da Faixa de Gaza.
A guerra na região do Oriente Médio já deixou mais de 4 mil mortos, sendo aproximadamente 1.400 israelenses e mais de 2.500 palestinos.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
Comentar