A temporada 2022/2023 do treinador Massimiliano Allegri não foi boa, pois não conseguiu classificou a Juventus para a próxima Liga dos Campeões. E a culpa foi da penalidade que o clube recebeu que fez a “velha senhora” perder 10 pontos.
Mas, a temporada que está por vir pode ser muito melhor para o treinador italiano, pelo menos no lado financeiro. Isso porque está sendo especulado que Allegri vai receber uma oferta gigantesca da Arábia Saudita.
A superoferta que Massimiliano Allegri teria para deixar a Juventus e chegar a uma equipe na superliga pode torná-lo um dos mais bem pagos do mundo. Segundo o “Gazzetta dello Sport”, o técnico italiano teria recebido uma oferta para comandar um clube árabe pelas próximas três temporadas por um valor de 30 milhões de euros por ano. Portanto, nada mais e nada menos que 90 milhões para receber antes de junho de 2026.

Massimiliano Allegri pode deixar a Juventus e ira para o futebol da moda. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)
Se confirmado, Allegri aumentaria muita a sua receita, já que atualmente recebe cerca de 7 milhões na Juventus que, dependendo dos objetivos, passam a 9. Além disso, assinou mais dois anos, até junho de 2025 e não três como lhe disseram. Quanto à equipe que vai assumir, não foi especificado se é Al-Ahli ou Al-Hilal. Os dois times são controlados pelo Fundo de Investimentos Públicos do país, que é quem realmente está por trás desses super negócios.
Se a negociação acabar se concretizando, Massimiliano Allegri entraria no pódio dos treinadores mais bem pagos do mundo. Seria o segundo comandante mais bem pago do mundo, atrás apenas de Diego Simeone e os 34 milhões que o argentino ganha no Atlético de Madrid.
Você Também pode gostar
- Juventus está de olho na contratação do “novo Kvaratskhelia”
- Juventus demite Thiago Motta e já anuncia substituto
- Thiago Motta diz estar ‘envergonhado’ com eliminação da Juventus
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Juventus anuncia a contratação de Kolo Muani
- Douglas Luiz entra na mira do Manchester City