O atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, pode ser um desfalque de última hora para Dorival Júnior na partida entre o Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O confronto será nesta terça-feira (15), em Brasília.
O jogador se queixou de dores na panturrilha direita. Dessa forma, o atacante passou por exame de ressonância magnética na noite de domingo (13) e foi confirmado que Martinelli tem um pequeno edema muscular no local. Assim, ele faz tratamento com a equipe médica Seleção Brasileira.
No entanto, apesar de estar em tratamento, ele é dúvida para o confronto. Martinelli foi reserva na partida contra o Chile, mas entrou no segundo tempo e ajudou o Brasil a buscar o resultado. A equipe venceu de virada por 2 a 1.
Aliás, Dorival deve ir à campo com algumas mudanças em relação a última partida: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho. Ou seja, Vanderson, Bruno Guimarães e Gérson entram na equipe nos lugares de Danilo, André e Lucas Paquetá – este último, suspenso pelo segundo cartão amarelo.
O Brasil, por sua vez, busca convencer nas Eliminatórias, além de melhorar a classificação na tabela. A seleção é a quarta colocada, com 13 pontos. Uma vitória contra o Peru pode fazer com que a equipe termine essa Data Fifa na vice-liderança, dependendo dos resultados de Colômbia e Uruguai.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Brasil viveu drama e deu vexame em pênaltis contra o Paraguai