Marta está disputando o prêmio de melhor jogadora do ano nos Estados Unidos. Decerto, a brasileira está entre as cinco indicadas a melhor jogadora da temporada na National Women’s Soccer League (NWSL).
Aos 38 anos, a camisa 10 conquistou, pela primeira vez, um troféu com o Orlando Pride. Além da premiação de melhor do torneio, Marta também está na lista de melhores meias da competição.
Portanto, a brasileira marcou 10 gols na temporada e ainda pode ser campeã novamente. O Pride venceu a parte dos pontos corridos e agora, está na semifinal do mata-mata da NWSL.
Veja também
Com Neymar! Veja a lista dos jogadores que mais recebem no futebol da Arábia Saudita
France Football divulga diferença de votos que fez Rodri vencer Vinícius Júnior na Bola de Ouro
Primeiro título de Marta
O Pride, fundado em 2015, é o time feminino do Orlando City, onde Kaká jogou por muito tempo. Decerto, na equipe desde 2017, Marta é a camisa 10 e capitã da equipe. O time ganhou a NWSL Shield, que representa a melhor campanha da temporada regular do torneio.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Agora, o time entra nos playoffs da competição, diretamente nas quartas de final. Marta e companhia estão invictas na NWSL, sem perder há 24 jogos. Após levantar a taça, a brasileira falou sobre a emoção do título:
– Eu esperei tanto por esse momento. Este time merece, porque nós mostramos o que nós podemos fazer desde o primeiro jogo da temporada, e continuamos fazendo. E tenho certeza de que vamos por mais. Isto é para o time, mas também para a torcida, que vem aos nossos jogos toda semana.
Você Também pode gostar
- Roma anuncia a contratação de Claudio Ranieri
- Botafogo lidera a lista de times com mais jogadores convocados na atual Data FIFA
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
Comentar