O Marquinhos é o jogador mais vencedor com a camisa do Paris Saint-Germain no último domingo (5). A equipe venceu o Mônaco, por 1 a 0, nos acréscimos, e levou o troféu da Supercopa da França. Este, portanto, foi o 13º título do time parisiense na competição e o terceiro consecutivo.
Dessa forma, o zagueiro e capitão da equipe somou mais um título para sua lista vitoriosa no clube francês. Até o momento, ele foi campeão nove vezes do Campeonato Francês, sete da Copa da França, seis da Copa da Liga França e nove vezes da Supercopa da França. Ou seja, ao todo, são 31 títulos.
Assim, Marquinhos, aos 30 anos e vivendo sua 12° temporada pelo PSG, se isolou como o jogador com mais troféus da história do clube. Ele estava empatado com o italiano Marco Verratti.
A partida teve emoção e o gol do jogo saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. Fabian Ruiz recebeu uma bola invertida na direita, cruzou na área e Dembélé apareceu sozinho para empurrar para o fundo do gol. Após o confronto, o técnico Luis Enrique comemorou a conquista e definiu como ‘merecido’.
O PSG é o atual líder da Ligue 1 e tem como principal desafio ainda este mês se manter vivo na Liga dos Campeões da Europa. A equipe comandada por Luis Enrique enfrenta o Manchester City e Stuttgart, nos dias 22 e 29 de janeiro, respectivamente.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique comemora título do PSG: ‘Merecido’
- PSG confirma trauma facial em Donnarumma após levar pisão
- Adeus à vista? Luis Enrique põe craque na berlinda no PSG
- PSG pode aproveitar ‘pechincha’ por craque do Manchester United
- PSG, Juventus e Manchester United em ação por artilheiro
- PSG vê crise aumentar em semana decisiva