Xavi Hernández balançou ao longo dda temporada. A eliminação precoce na fase de grupos da Champions League quase derrubou o treinador. Mas mesmo assim ele ganhou força, inclusive com a melhora do time no Campeonato Espanhol. Mas o que vai garantir o treinador por muitos anos no clube é o chamado Marketing interno.
Segundo a imprensa espanhola Xavi Hernández vem conseguindo manter um grande relacionamento com todos os setores do clube. Incluindo a comunicação e o Marketing. O treinador tem status de ídolo em várias ações do clube ou ligadas ao clube.
Esta semana, no lançamento de um documentário sobre as últimas duas temporadas, Xavi foi mostrado como o pilar do elenco. A impressão é de que tinha conduzido o Barça a grandes conquistas no último ano.
Relacionadas
Durante o documentário é possível ver diversas conversas de Xavi no vestiário e, principalmente, a forma como o treinador motiva os jogadores antes das partidas. Chega a ser surpreendente. O treinador lança uma série de desafios para o plantel, que tem recompensas.
– Se ganharmos o jogo, dou mais um dia de férias no Natal. Se antes dos 30 minutos fizermos dois gols, pago um jantar onde quiserem – disse ele antes do clássico de Barcelona contra o Espanyol.
Vários tons de Xavi
Mas não é apenas de empolgação que Xavi vive. O treinador se irritou antes do duelo com o Elche.
– Estamos numa situação de merda. Hoje reduzimos o desafio. O desafio é só ganhar e eu pago o que você quiser – disse ele.
Xavi e Busquets também conversaram muito no banco de reservas na chegada do treinador, que ficou surpreso com a falta de regras de diusciplina no elenco.
O documentário termina com o discurso de Xavi no início do treinamento que abriu a pré-temporada.
– Bem-vindo ao time de futebol do Barça… 38 jogadores. Esta semana há duas regras. Todos uma hora antes, quem chegar atrasado 1.000 euritos, e jantar pago aqui. Quem não chegar, 2.000 – finalizou ele.
As boas ações do espanhol devem garantir a sua presença no banco de reservas do clube por muitos anos. Mas como ninguém no futebol fica alheio a bons resultados, é bom o treinador ligar o sinal de alerta.
Você Também pode gostar
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Raphinha vive temporada mais artilheira pelo Barcelona
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Lewandowski é eleito o melhor jogador de outubro na La Liga
Comentar