O técnico Marcelo Gallardo vai deixar o Al-Ittihad, mas de bolso cheio. Demitido há um mês, o argentino segue com contrato com o clube, que tenta um acordo milionário pela rescisão. Segundo o jornal “Marca”, o valor pago ao treinador e sua comissão pode ultrapassar R$ 170 milhões.
O montante da rescisão se deve ao tempo de contrato. O vínculo do técnico com o Al-Ittihad é válido até junho de 2025, mas os sauditas decidiram pela saída após resultados abaixo do esperado. Mesmo demitido, Gallardo chegou a comandar o time nas últimas três partidas da Saudi Pro League.
Desempenho ruim de Gallardo
Sob o comando de Marcello Gallardo, o Al-Ittihad teve uma temporada decepcionante. O clube ficou na 5ª posição do Campeonato Saudita, ficando fora da próxima Champions League da Ásia.
Além disso, no Mundial de Clubes 2023, o Al-Ittihad nem chegou à semifinal, onde enfrentaria o Fluminense. Os sauditas foram eliminados na segunda rodada pelo Al Ahly, do Egito.
Aliás, um alto investimento foi feito, mas sem retorno em campo. Jogadores renomados, como Karim Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho, chegaram ao time. Entretanto, o time ficou longe de desempenhar um bom futebol.
Você Também pode gostar
- Benzema cita dificuldade de Mbappé no Real Madrid: ‘Não é um camisa 9’
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Benzema mira levar Al Ittihad para liderança do campeonato e virar artilheiro
- Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
- Clube saudita recua por brasileiro, e Porto se revolta