O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, pode deixar a Argentina nos próximos meses. Ele é pretendido por alguns dos principais gigantes do futebol europeu.
O Paris Saint-Germain, por meio de seu diretor técnico Luis Ferrer, confirmou que o nome do argentino está nos planos do clube.
– Ele é um nome que deixou uma boa impressão quando aqui passou como jogador e com certeza está nos nossos planos – disse Luis Ferrer.
Leia também:
Fenômeno do United é salada de CR7, Iniesta e Ronaldinho
De Gabriel Jesus a Dembelé: promessas há cinco anos que vingaram no futebol
Guardiola quer tirar jamaicano do Bayer Leverkusen
Marcelo Gallardo foi jogador do Paris Saint-Germain entre os anos de 2006 e 2007. Entretanto, a saída do atual treinador, Thomas Tuchel, é pouco provável por conta da pandemia do Coronavírus. O técnico é longe de ser unanimidade e esteve balançando em algumas ocasiões. Mas a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa acabou pesando para que a permanência seja acertada.
Borussia Dortmund de olho em Marcelo Gallardo
O PSG não é o único interessado em Marcelo Gallardo. O Borussia Dortmund pode apresentar uma proposta para o treinador nas próximas semanas. Lucien Favre, o atual comandante, tem contrato até junho de 2021, entretanto, tem recebido críticas internas e não tem o elenco nas mãos.
A expectativa do Borussia Dortmund era lutar pelo título da Bundesliga este ano. Entretanto, isso se tornou praticamente impossível após a derrota para o Bayern de Munique na rodada do meio de semana.
Marcelo Gallardo tem uma carreira curta como treinador, uma vez que encerrou a sua carreira somente em 2011. No ano seguinte assumiu o comando do Nacional o levando ao título do Campeonato Uruguaio. No ano seguinte foi contratado pelo River Plate e lá está até hoje. Isso por conta de um período muito vitorioso. Pelo clube do Monumental de Núñez conquistou 2 Copas Libertadores (2015 e 2018), uma Copa Sul-Americana (2014), três Recopa Sul-Americana (2015, 2016 e 2019), dentre outros títulos nacionais.
Você Também pode gostar
- Presidente do PSG rebate críticas do novo Mundial de Clubes
- Reforço de R$ 569,5 milhões vira dor de cabeça para o PSG
- Salah, do Liverpool, entra na mira de clube francês
- Com pulso firme, Luis Enrique acaba com a ‘bagunça’ no PSG
- PSG vive primeira crise na temporada: craque afastado por indisciplina
- Técnico PSG afirma que não treinaria equipe com Messi, Neymar e Mbappé
Comentar