Futebol Internacional

Manchester United tem mais um problema para resolver

O Manchester United tem de encontrar uma solução para Donny van de Beek. O meia holandês, de 26 anos, não vem recebendo muitas chances. Assim, o clima é de “ultimato”. A sinalização é para um possível adeus, caso as coisas não mudem.

– Necessito começar a jogar logo. Se não for no Manchester United, então em outro clube. Tenho de ser ambicioso. Sempre fui um apaixonado pelo jogo. Eu ganho bem a vida no United, mas o dinheiro não é a minha motivação. Quero desfrutar do meu trabalho todos os dias – declarou.

– Aprecio ainda mais o fato de ter um trabalho fabuloso. Estou em um clube lendário e orgulhoso de vestir a camisa do Manchester United todos os dias, mas agora estou em plena forma, cheio de energia e treino como um animal. Chegou o momento de tomar uma decisão diferente – acrescentou.

Donny van de Beek no Manchester United

Revelado pelo Ajax, o meia despontou como um dos principais nomes da posição. Na temporada 2018/2019, por exemplo, ele fez 17 gols e distribuiu 13 assistências em 57 jogos. Na temporada seguinte, foram dez gols e dez assistências em 37 partidas.

O Manchester United, então, levou a melhor na corrida por Donny van de Beek e investiu 39 milhões de euros (R$ 208,6 milhões, na cotação atual) para tê-lo. Contudo, até agora, ele não conseguiu brilhar na Inglaterra.

Donny van de Beek Manchester United

Donny van de Beek é coadjuvante até aqui na temporada | Foto: Lewis Storey/Getty Images

van de Beek foi emprestado ao Everton na temporada 2021/2022. O meia holandês sofreu com lesões, o que também atrapalhou a trajetória no United. Nem mesmo o fato de reencontrar Erik ten Hag, técnico com quem trabalhou no Ajax, mudou o cenário.

Casemiro e Varane em xeque no Manchester United

Nesta temporada, Donny van de Beek foi utilizado em dois jogos. Publicamente, já indica que uma mudança de ares pode ser o melhor caminho. Além de uma temporada aquém do esperado até aqui, da polêmica com Jadon Sancho, a diretoria precisa resolver a vida do meia holandês.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *