Futebol Internacional

Manchester United tem cinco nomes na mira em caso de demissão de Ruben Amorim

As críticas sobre o trabalho de Ruben Amorim no Manchester United ganham eco a cada dia que passa na Inglaterra. O risco de demissão nunca esteve tão forte por conta do mau trabalho à frente da equipe. De acordo com o jornal “Mirror”, o clube já estaria sondando outros treinadores em caso de saída do português e deu prazo de três jogos para melhora.

Cargo de Rúben Amorim está a perigo no Manchester United
Cargo de Ruben Amorim está a perigo no Manchester United – Foto: Reprodução / Manchester United

Os próximos desafios do United são: Chelsea (casa), Brentford (fora) e Sunderland (casa). Na última rodada, perdeu por 3 a 0 para o Manchester City, no Etihad, o que pesou no clima do lado vermelho de Manchester.

A campanha até o momento na Premier League é ruim: uma vitória, um empate e duas derrotas, amargando a 14ª colocação. Para piorar, o time caiu na Copa da Liga Inglesa para o Grimsby Town, da quarta divisão.

United já teria cinco nomes na mira

Caso Ruben Amorim deixe o United, cinco nomes já são ventilados na imprensa inglesa. São eles: Gareth Southgate (livre no mercado), Andoni Iraoli (Bournemouth), Oliver Glasner (Crystal Palace), Marco Silva (Fulham) e Mauricio Pochettino (seleção dos Estados Unidos).

Glasner, Iraola e Marco Silva vêm ganhando prestígio na Premier League, por conta dos bons trabalhos recentes. Aliás, o português fez uma última temporada consistente e deixou o Fulham na 11ª colocação.

Glasner é responsável por uma das épocas mais vitoriosas do Crystal Palace. Ele conquistou com a equipe londrina a Copa da Inglaterra na última temporada e a Supercopa deste ano, os dois maiores troféus da história do clube.

Iraola, por sua vez, levou o Bournemouth à nona colocação da última Premier League. Atualmente, ocupa a quarta posição. Já Pochettino comanda a seleção dos EUA, uma das anfitriãs da próxima Copa do Mundo junto com México e Canadá.

Southgate é o único sem clube no momento. Aliás, ele está livre após deixar a seleção da Inglaterra em 2024. Assim, pode se tornar a melhor opção para os Red Devils.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *