O Manchester United terá um novo diretor executivo de futebol, encorpando seu elenco fora de campo. Dan Ashworth, que trabalhava na mesma função, no Newcastle, assumirá a pasta nos red devils, ficando acima do treinador, Erik Ten Hag.
Decerto, o nome do diretor já era especulado no clube, desde que Jim Ratcliffe assumiu as ações do Manchester, no começo de 2024. O profissional já fez a mesma função no Brigthon, West Bromich e na seleção da Inglaterra.
Agora, Dan se junta a Van Nistelrooy e a René Hake, que chegam para fazer parte da comissão técnica do time.
Trio holandês no comando do Manchester United
O Manchester United terá um trio de treinadores na próxima temporada. Com a renovação de Erik Ten Hag, o clube vermelho colocará dois técnicos na comissão permanente da equipe, e ambos serão auxiliares do comandante principal.
Van Nistelrooy já tinha acordo encaminhado, mas agora, fechou o contrato. Entretanto, os red devils trouxeram mais um nome para compor este trio: René Hake. O holandês era treinador do Go Ahead Eagles, time da primeira divisão holandesa. Seu time foi o nono colocado na última Eredivisie.
Aos 52 anos, Hake é treinador desde 2010. Portanto, em 14 anos na beira do campo, o profissional só trabalhou na Holanda, mas passou por times importantes no país, casos de Twente e Ultrecht. Agora, o trio holandês comandará o United, ambos com experiência dentro do futebol de seu país natal. Ainda assim, Ten Hag é o principal.
Você Também pode gostar
- Lateral do Benfica está na mira do Barcelona, Real Madrid e Manchester United
- Reunião nesta terça no United pode selar demissão de Ten Hag; Nistelrooy na mira
- Manchester United tem favorito para o lugar de ten Hag
- Ten Hag volta a ficar por um fio no Manchester United
- Manchester United repete pior início de temporada e Ten Hag está pressionado
- Varane surpreende e anuncia aposentadoria aos 31 anos
Comentar