O Manchester United vai construir um novo estádio. O clube inglês oficializou o plano da construção, que vai acontecer em um terreno adjacente ao atual Old Trafford. E, ainda, divulgou pela primeira vez detalhes do projeto. A empresa de arquitetura responsável, Foster + Partners, é a mesma responsável pelo novo Wembley.
Dessa forma, o novo estádio deve ter capacidade para 100 mil pessoas e pode custar até 2 milhões de libras, ou seja, R$14,5 bilhões. Assim, ainda de acordo com o comunicado oficial, a construção pode gerar cerca de 90 mil empregos.
“A Foster + Partners, arquitetos líderes do Stadium District, ajudou a moldar as propostas sobre a melhor forma de utilizar o terreno ao redor do estádio para regenerar a área em um poderoso impulsionador de crescimento sustentável centrado em um campus esportivo, residencial, de entretenimento, empresarial e educacional” disse o United.
Além disso, os planos do clube inglês para regenerar o estádio podem gerar a economia de mais de £ 7 bilhões, ou seja R$ 51,8 bilhões, de acordo com a empresa de consultoria global Osxford Economics.
Dessa forma, caso o estádio tenha a capacidade para 100 mil pessoas, se tornaria o maior estádio da Inglaterra e o segundo de toda Europa. O primeiro é o novo Camp Nou, que poderá receber até 105 mil pessoas com assentos.
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
Comentar