Publicidade

Considerado favorito ao título, o Manchester United deu um passo importante rumo à semifinal da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o clube inglês venceu o Granada, na Espanha, por 2 a 0. O United pode perder o jogo de volta das quartas de final por um gol de diferença, na próxima quinta-feira, que se classifica.

Manchester United Granada Liga Europa

Rashford marcou para o Manchester United | Foto: Uefa

Um episódio inusitado chamou a atenção no duelo entre Granada e Manchester United, no Estádio Nuevo Los Cármenes, com portões fechados. Logo no começo da partida, um homem nu invadiu o gramado. A partida foi paralisada por alguns minutos.

MAIS! Não tem para CR7 e nem Messi: a estatística que Neymar lidera na Champions desde 2013

Publicidade

O Granada buscou surpreender o Manchester United no começo do jogo. O clube inglês segurou a onda e conteve as investidas do time espanhol. Não demorou para o United se estabelecer na partida. Rashford, em chute colocado, quase fez um golaço.

MAIS! Mbappé supera Henry: os franceses com mais gols no mata-mata da Champions League

Melhor em campo, o United abriu o placar. Lindelof fez um lançamento primoroso para Rashford. O atacante arrancou e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. O segundo tempo foi com pouca emoção. Apesar do esforço do Granada, o Manchester United não deu mole e ainda deu o bote na reta final.

Publicidade

Aos 44 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes cobrou pênalti e fez 2 a 0. O Manchester United está perto da semifinal da Liga Europa.

Arsenal leva empate no fim na Liga Europa

Outro clube inglês na briga pelo título da Liga Europa, o Arsenal foi castigado no fim e empatou com Slavia Praga, na Inglaterra, por 1 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. Pépé saiu do banco de reservas e marcou, aos 41 minutos do segundo tempo. Porém, Tomás Holes deixou tudo igual aos 49.

Arsenal Liga Europa

O zagueiro brasileiro Gabriel sai para o jogo | Foto: Uefa

Foi com emoção. O Arsenal desperdiçou algumas chances de gol – Willian e Lacazette acertaram a trave. No segundo tempo, Arteta, inclusive, lançou Aubameyang, que começou no banco. Quem brilhou foi Pépé, também suplente.

Publicidade

Aos 41 minutos do segundo tempo, Pépé marcou para o Arsenal. Vitória garantida? Nada disso. Aos 49 minutos, Tomás Holes surgiu para empatar para o Slavia Praga.

Os demais jogos da Liga Europa

Dínamo Zagreb 0x1 Villarreal
Ajax 1×2 Roma