Publicidade

Uma “loucura” de 500 milhões de euros, quase R$ 2 bilhões. Esta é a proposta que o Manchester United prepara para tirar Neymar do PSG na janela de verão, de acordo com “Le10Sport”, da França. O clube inglês, comandado pelo técnico português José Mourinho, busca um grande nome para o ataque. O craque brasileiro pode ser o eleito, em nova maior transferência da história do futebol.

De virar a cabeça! Neymar pode passar do bilhão | Foto: C.Gavelle / PSG / Divulgação

O PSG pagou 222 milhões de euros, a multa rescisória, para tirar Neymar do Barcelona. O clube francês não divulgou qual o valor da cláusula liberatória que colocou no contrato do craque brasileiro.

Leia também

Publicidade

Real Madrid experimenta crise e imprensa bombardeia Zidane
Harry Kane iguala recorde de Gerrard na Premier League
Eto’o no futebol brasileiro? Relembre outros destaques cotados no país
Antes Rei do Mercado, Real Madrid agora é lanterna entre os grandes
Veteranos famosos e times pequenos: a rotina dos Estaduais
Relembre momentos da primeira passagem de Vagner Love pelo Flamengo

Recentemente, Neymar foi apontado pelo CIES Football Observatory (observatório de futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte) como o jogador mais valioso do mundo, com preço de transferência estimado em 213 milhões de euros. O brasileiro superou Messi e Cristiano Ronaldo.

O sucesso de Neymar no PSG

O craque brasileiro tem justificado o investimento do PSG até aqui. Em 22 jogos, Neymar fez 20 gols e distribuiu 14 assistências. Ele ajudou o clube francês a se classificar na primeira colocação do Grupo B da Liga dos Campeões, com cinco vitórias e uma derrota, para o Bayern de Munique.

Publicidade

O teste de fogo do brasileiro será justamente pela Liga dos Campeões. Neymar tem duelo marcado com o Real Madrid, pelas oitavas de final. O primeiro jogo será no dia 14 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.