O Manchester United passou boa parte da janela de transferências atrás de um atacante, no entanto, o destino arrumou um castigo para o clube inglês. Quem poderia prever que quatro jogos após o início da temporada da Premier League o clube iria sofre com a falta de um jogador para o setor?
Para relembrar, depois de não conseguir acertar com seu alvo principal, Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, o Manchester United recorreu ao ex-artilheiro do PSG, Edinson Cavani. No entanto, foi uma transferência que dividiu – e divide – opiniões.
“Se fosse cinco, seis anos atrás, sim, seria uma grande contratação, pois nos levaria a um outro nível, possivelmente. Mas eu simplesmente não acho que ele fará isso agora”, disse a lenda do Red Devils, Paul Scholes, no início desta semana.
Leia também
Sem provocar, rival do PSG torce por um “Neymar cansado”
Real Madrid tem um japonês gênio de 16 anos que se chama “Pipi”
Pois o Manchester United não vai poder contar com Cavani contra o Newcastle, no próximo sábado (17). O uruguaio continua seu isolamento após a transferência da França. Isso, combinado com a suspensão de três partidas de Anthony Martial por seu cartão vermelho na derrota para o Tottenham, significa que o técnico Gunar Solskjaer será forçado a uma reorganização.
Além de criticar Cavani, Scholes sugeriu que nenhum dos atacantes do clube representa um verdadeiro número 9. Isso considerando o relativo sucesso Martial na temporada passada.
“Esses atacantes são rapazes excepcionalmente talentosos. Todos nós sabemos disso. O problema dos atacantes do United é que nenhum deles é um atacante de verdade”, disse Scholes.
Mas…
Por outro lado, o jogo contra o Newcastle representa uma chance para um de Marcus Rashford ou Mason Greenwood. Desde que passou a jogar no time principal, Greenwood foi forçado a atuar como ponta direita. Ele mesmo não considera essa sua vocação. No entanto, muitos – incluindo o próprio Solskjaer -, acreditam que seu futuro está no centro do ataque.
Você Também pode gostar
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Rúben Amorim afirma que não vai atrás de jogador do Sporting
- Manchester United fecha com Rúben Amorim
- Manchester United vai pagar fortuna por novo técnico
Comentar