Publicidade

Manchester United e Manchester City podem fazer um clássico no mercado da bola. Os dois rivais ingleses estão de olho em Erling Haaland, do Borussia Dortmund. O jovem atacante norueguês, de 20 anos, é sensação na Europa pela capacidade de fazer gols.

Haaland, Borussia Dortmund Haaland é cobiçado no mercado da bola | Foto: Borussia Dortmund / Divulgação

O United vê em Haaland a peça capaz de solucionar uma crise desportiva que dura algum tempo. Além disso, teria um centroavante do calibre de Haaland por temporadas e mais temporadas.

LEIA MAIS! Um voando, outro penando: CR7 e Messi em estágios diferentes em 2020

Publicidade

Já o Manchester City pensa em Haaland para assumir o posto de centroavante no lugar de Agüero, ídolo do clube e que tem contrato só até junho de 2021. Até agora, não há notícia sobre renovação do argentino.

MAIS! Barcelona, Arsenal, United… veja grandes da Europa que vivem mau momento

De acordo com “Daily Mail”, o Borussia Dortmund começa a pensar na possibilidade de vender Haaland em breve para não perder dinheiro. É que há um acordo que o clube facilitaria a venda do centroavante em 2022, por um preço de 75 milhões de euros (R$ 460 milhões). Se vender antes, pode conseguir uma soma maior.

O cometa Haaland

Publicidade

O atacante impressiona pela capacidade de fazer gols. O Salzburg contratou Haaland junto ao Molde. Ele ganhou mais projeção pelo clube austríaco – foram 28 gols em 22 jogos, desempenho que o levou ao Borussia Dortmund, em janeiro de 2020.

O clube alemão pagou praticamente uma pechincha pelo centroavante: 20 milhões de euros (R$ 122 milhões, na cotação atual). Ele se mostrou uma máquina de balançar a rede. Fez 16 gols em 18 jogos na temporada 2019/2020.

Nesta temporada, Haaland tem 17 gols em 14 jogos. Além de Manchester United e City, outros clubes estão de olho no centroavante. O Real Madrid também é apontado como um interessado no norueguês.